A avenida Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que custou 100 mil contos, abriu ao trânsito em 25 de Outubro de 1969, pouco depois da inauguração da sede da Fundação.
A avenida fez parte do plano das ligações da ponte sobre o Tejo com o extremo ocidental da cidade e a auto-estrada da Costa do Sol, evitando o nó das Amoreiras e o Marquês de Pombal.
Durante a inauguração, presidida por Américo Tomás, foi dito que o percurso entre as avenidas de Berna e de Ceuta passaria a fazer-se em... 2 ou 3 minutos.
A avenida fez parte do plano das ligações da ponte sobre o Tejo com o extremo ocidental da cidade e a auto-estrada da Costa do Sol, evitando o nó das Amoreiras e o Marquês de Pombal.
Durante a inauguração, presidida por Américo Tomás, foi dito que o percurso entre as avenidas de Berna e de Ceuta passaria a fazer-se em... 2 ou 3 minutos.
2 comentários:
Sem tag :)
Lisboa ?
quanto é que a obra passou o orçamento? ou ainda não era Mota engil e outros que tais?
Enviar um comentário