quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

HÁ 50 ANOS


No telhado da Apple, em Londres.

E o melhor está para vir!

4 comentários:

Anónimo disse...

Estão para vir 55 horas de filmagens nunca antes vistas e 140 horas de áudio gravadas entre 2 de Janeiro e 31 de Janeiro de 1969 num novo filme do triplamente oscarizado realizador Peter Jackson, o realizador, argumentista e produtor das trilogias "Senhor dos Anéis" e “Hobbit”.

Serão estes os arquivos aparentemente perdidos que se diziam ter ficado na posse do saudoso George Harrrison ?

Tudo indica que o filme "The Beatles: Eight Days a Week" de Ron Howard ( o realizador conhecido pela greve de serviços mínimos ao cinema em relação às novelas de Dan Brown ) vai ficar esmagado por este que agora se anuncia.

É caso para dizer, parafraseando a personagem Gollum do "Senhor dos Anéis" :
“My precious” ( Beatles).

Estou crente que, do filme do realizador do "Senhor dos Anéis" que agora se anuncia, vão ficar os anéis mas também os dedos. E que bem dedilhavam os dedos de George Harrison. Ainda hoje continuo à espera de alguém que consiga produzir um som idêntico ao da sua slide guitar que envolvia, de uma magia única, as suas músicas. Temo que seja uma espera por Godot.

Era também George Harrison o músico e cantor preferido da minha recentemente falecida irmã, o primeiro lugar do top em número de músicas seleccionadas por ela para o seu aparelho de áudio que usava em caminhadas. Quando ela ouvia “Faster” vibrava como um diamante cintilante que agora, infelizmente, só posso recordar com emoção.

JR

ié-ié disse...

saudades destes textos e tristeza pela notícia.

abraço solidário.

LPA

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo abraço de solidariedade !

Um abraço também para si acompanhado pela rendida homenagem por manter vivo este Blog que, não bastava a música, deve ser também aquele com maior repositório fotográfico da gastronomia lisboeta e regional portuguesa além do acervo de topónimos sendo raras as ruas e becos que escaparam à sua objectiva.

Atenção olisipógrafos, estudiosos da região de Lafões, gastrónomos e investigadores em geral, há por aqui um prestimoso serviço público de hemeroteca e de documentação fotográfica ( mas certamente farão o favor de pedir a necessária autorização para eventual reprodução )

E recipientes de Coca-Cola ( livra, quase que me esquecia desta !)

JR

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras de JR. Que este blogue não se fine s.f.f.