segunda-feira, 13 de agosto de 2018

FILIPE MENDES MORREU HOJE


Não sei se era bom ou mau guitarrista, ou mesmo assim-assim. Não era isso que me motivava!

Sei sim que perdi hoje um bonito amigo e que não tive ocasião de me despedir dele. Estivémos quase, mesmo quase, não foi Luis? No dia 31 de Julho (ainda guardo o horário das visitas) e eu a despedir-me dos netos a caminho de França.

Adeus, Filipe, gosto muito de ti e tenho uma grande dívida de gratidão para contigo.

Sei que não gostavas (detestavas mesmo!) de "Calmas São As Imagens", para mim, uma das melhores músicas portuguesas de sempre, feita por ti. E eu sempre te azucrinava para a tocares (o Vitor Mamede que o diga!).

No dia 16 de Maio de 2015, nos 50 anos dos Chinchilas, tocaste-a especialmente para mim, com um novo arranjo, do outro mundo.

"Foi a primeira vez que a tocámos ao vivo", confessaste-me e escreveste no alinhamento: "para o LPA com um grande abraço de grinaldas sonoras".

Chorei, como choro hoje!

Não é por acaso que nunca te tratei como Phil Mendrix!

Um beijo, Filipe!

Luís Pinheiro de Almeida

Imagem de Teresa Lage

1 comentário:

adt disse...

2 grisalhos!

Filipe Mendes RIP

O documentário sobre ele vai voltar a dar na RTP-2 depois da meia noite

https://www.rtp.pt/programa/tv/p33937