domingo, 17 de setembro de 2017

MAGNÍFICO!


12 comentários:

pneu disse...

diria mesmo, magnifico!

feriante disse...

Magnifique!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pois eu diria: MagníficoS! :-)

CDA - Comemoração dos 10 Anos do Blog disse...

FIQUE ATENTO!

Kalyfas, Galãs, Ekos, Morcegos, Diabólicos, Flechas, Claves, Protões, Sheiks, Fliers, Lua Azul, Deltons, G-men, Diamantes Negros, Chinchilas, Dakotas, Krawas.... Soa estranho?

Fique então atento a este espaço. Voltarei em breve com boas novidades, espero.

01/10/2007

CDA disse...

Os Kalyfas, de Torres Novas, eram formados por João Julião (guitarra), João Luís Alves (baixo), Rui Venâncio, mais tarde dos Xarhanga (bateria), Joaquim Varela (guitarra-ritmo) e José Galamba (voz). Participaram na 2ª eliminatória do Concurso Ié-Ié que se realizou no dia 04 de Setembro de 1965, no Teatro Monumental, em Lisboa.

ié-ié disse...

o facebook matou o blogue, vou fazendo o melhor que posso...

LPA

pr disse...

"O último a rir ri melhor" Geocities, Terravista, Hotmail, sites do sapo pareciam que iam durar para sempre e tal não aconteceu. Algumas vantagens: 1-O blogue é pesquisável mo Google; 2-O blogue é mais fácil de consultar no arquivo do mesmo; 3-Os posts ficam agrupados por etiquetas; 4-etc Perde na interactividade mas cada vez há mais pessoas a abandonar o "facebook".

CDA disse...

Galãs - 1 disco 3 posts

http://guedelhudos.blogspot.pt/2012/04/unico-ep-dos-galas-1967.html
http://guedelhudos.blogspot.pt/2011/01/galas.html
http://guedelhudos.blogspot.pt/2010/06/galas.html

Os Galãs formaram-se em 1964 no Portuense Radio Clube, no Porto. Logo no primeiro ano de formação ganharam o I Festival Musical do Porto (modalidade de "música de dança") organizado pela "Plateia" e no ano seguinte ficaram no 3º lugar da 7ª eliminatória do Concurso Yé-Yé realizado no Teatro Monumental, em Lisboa, tendo sido eliminados. O conjunto desfez-se na sequência do serviço militar obrigatórios dos seus membros.

gps disse...

Está-se a aproximar a data do aniversário

CDA disse...

Ekos (32) http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/Ekos

Claves (19) http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/Claves

Sheiks (85) http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/Sheiks

Fliers (4) http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/Fliers

Ensaiavam na famosa garagem de Michel, baterista do Quarteto 1111. No dia 04 de Setembro de 1965 participaram na 2ª eliminatória do Concurso Yé-Yé do Teatro Monumental, em Lisboa, mas foram eliminados. A eliminatória foi ganha pelos Demónios Negros.

Diamantes Negros (17) http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/Diamantes%20Negros

Conjunto ié-ié de Sintra, os Diamantes Negros festejaram 45 anos de carreira no dia 25 de Janeiro de 2009.

G-men (8) http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/G-Men

A Filarmónica Fraude é originária do eixo Entroncamento/Tomar, com raízes nos G-Men, que participaram na 3ª eliminatória do Concurso Yé-Yé, no Teatro Monumental, em Lisboa, no dia 11 de Setembro de 1965, e nos Académicos. Nos G-Men actuavam António Avelar Pinho, na bateria, única vez em que mexeu num instrumento, e José João Parracho, baixo, ou seja, uma secção rítmica.

Chinchilas (35) http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/Chinchilas

Os Chinchilas são uma das bandas portuguesas de rock mais emblemáticas, mais icónicas. Formaram-se em 1965 sob a batuta de Filipe Mendes, outra figura lendária da guitarra eléctrica em Portugal.

Deltons (6) http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/Deltons

Os Deltons, primeira banda de Fernando Tordo e de Luís Moutinho, fizeram a sua estreia no dia 14 de Abril de 1965, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, num Festival Yé-Yé, organizado pelo Duo Ouro Negro.

CDA disse...

Dakotas (6)

http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/Dakotas

No dia 28 de Agosto de 1965 ficaram em 2º lugar na 1ª eliminatória do Concurso Ié-Ié no Teatro Monumental, em Lisboa. Fizeram a 1ª parte dos concertos dos Searchers também no Monumental e que foram os primeiros de um conjunto ié-ié inglês em Portugal.

Protões (9)

http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/Prot%C3%B5es

os Protões ficaram em segundo lugar no Festival Yé-Yé realizado em Coimbra em 1966

CDA disse...

Morcegos / Diabólicos / Flechas / Krawas / Lua Azul

Os Morcegos, de Olhão, ficaram em 3º lugar numa das eliminatórias do Concurso Yé-Yé, realizada no dia 25 de Setembro de 1965, no Teatro Monumental, em Lisboa

Os Diabólicos (Lisboa) e os Flechas (Oliveira de Azeméis) participaram na quarta eliminatória do Concurso Yé-Yé realizada no dia 18 de Setembro de 1965, no Teatro Monumental, em Lisboa.

Krawas (Évora) e Lua Azul (Palmela) foram duas das bandas que tocaram na 9ª eliminatória do Concurso Yé-Yé, no Teatro Monumental, em Lisboa, realizado no dia 23 de Outubro de 1965.