sábado, 23 de julho de 2016

50 ANOS DE REVOLVER


Classic Rock, Agosto de 2016, comprado na Papelaria Albuquerque, em Oliveira de Frades, 9,95 €

Interessante e o que tem de ser, tem muita força!

6 comentários:

Rato disse...

Talvez o album mais "difícil" dos FAB4

ié-ié disse...

E eclético, não achas? Do quase pimba ao complex!

LT

Rato disse...

Sem dúvida. Mas apenas duas obras-primas ("Eleanor Rigby" e "Here, There and Everywhere") em 14 temas, é muito pouco. Bem sei que existem fanáticos do album, mas a mim sempre me passou um pouco ao lado...

ié-ié disse...

não sou fanático do álbum, nem pouco mais ou menos, mas, em baixa, também não sou tão radical como tu.

para mim, o álbum mais "difícil" dos beatles, sempre foi, "beatles for sale"...

boas férias!

LT

Rato disse...

Ah! Ah! Ah! "Beatles For Sale" foi o meu 1º album dos Beatles. Oferecido pelos papás, que nessa altura ainda não tinha sequer uma mesada. Para além dos 45 rotações foi durante bastante tempo o único longa-duração em que podia colocar as mãos. E quantas vezes o fiz, olhando para todas aquelas imagens! É por isso que ainda hoje tenho um especial carinho por ele. E apesar das "covers" é um album muito fluido, muito melódico, nada "difícil" ou "agressivo". Quando a nostagia aperta mais ainda o ouço do princípio ao fim, coisa que não consigo fazer com o "Revolver"

ié-ié disse...

Eu semprei disse que o "gosto" por um álbum, uma canção, tem a ver com o "afecto" (está na moda...) que a pessoa tenha com o objecto. O que te acontece com o "Beatles For Sale" acontece-me com o "Rubber Soul", daí ser o meu álbum preferido dos Beatles. Boa conversa! Abraço!

LT