sexta-feira, 11 de julho de 2014

CHARLIE HADEN MORREU HOJE


Charlie Haden morreu hoje, tinha 76 anos.

Mais informação aqui.

POLYDOR - 843445-2 - edição francesa (1990)

Asas Sobre O Mundo/Nas Asas Da Saudade (Carlos Paredes) - Dança Dos Camponeses (Carlos Paredes) - Canto De Trabalho (Carlos Paredes) - Marionetas (Carlos Paredes) - Song For Che (Charlie Haden) - Balada De Coimbra (Elyseu) - Divertimento (Carlos Paredes) - Variações Sobre O Fado De Artur Paredes/Carlos Paredes (Artur Paredes/Carlos Paredes) - Verdes Anos (Carlos Paredes)

Carlos Paredes exerce o seu míster na guitarra portuguesa, Charlie Haden no baixo. Os dois foram gravados nos dias 28 e 29 de Janeiro de 1990 no Studio Acousti, em Paris. A produção é de Jean-Philippe Allard e a capa de Jean-Marie Lambert.

Num pequeno texto inserto no disco, Charlie Haden compara Carlos Paredes a Ornette Coleman no que à atitude perante a música diz respeito.

"Song For Che" foi dedicado por Charlie Haden, em 1971, no Festival de Jazz de Cascais aos movimentos de libertação da Guiné e Cabo Verde, Angola e Moçambique.

4 comentários:

Blogger disse...

Duetos
Fado

Anónimo disse...

Fado
duetos

sf disse...

exportação?

Anónimo disse...

O homem morreu e vocês estão preocupados se é "fados" ou "duetos" ou isto ou aquilo ... irrrrrrrraaaa que é só sensibilidade por estes lados!