terça-feira, 21 de maio de 2013

10 CC


MERCURY - 6310505 - edição portuguesa (1979)

A

Rubber Bullets - Donna - The Dean And I - Life Is A Minnestrone - The Wall Street Shuffle

B

Art For Art's Sake - I'm Mandy, Fly Me - Good Morning Judce - The Things We Do For Love - Drealock Holiday - I'm Not In Love

Cortesia de João Pinheiro de Almeida

9 comentários:

filhote disse...

Nunca consegui compreender esta banda...

Anónimo disse...

“Off topic” - "Breaking News"

Chamada de atenção para a morte de um dos mais virtuosos teclistas da música popular.

Morreu hoje Ray “Light my Fire” Manzarek, mais um para a extensa conta dos vitimado por essa terrível cada vez mais epidémica doença que é o cancro, teclista e fundador dos Doors, banda que aqui conta com 15 etiquetas, conta que não deve ficar por aqui.

Para aquilatar do virtuosismo do finado bastará ouvir o solo de teclado de “Light my Fire”, mais uma das música inspiradas no folclore mexicano de “La bamba”, a exemplo da homónima do também malogrado Ritchie Valens, do “Twist na Shout” dos Beatles, “Like a Rolling Stone” de Dylan e . "A Minha Cidade" (mais conhecida por "Ó Elvas, Ó Elvas") de Paco Bandeira.

Curiosamente, “Light My Fire” e “Like a Rolling Stone” são conhecidas pelos seus estupendos solos de órgão, o “mojo” que as torna tão peculiares e populares.

Com este desaparecimento e fazendo jus à lírica de “Light My Fire” “…our love became a funeral pyre”

RIP

JR

Anónimo disse...

Para quê fazer comentários há morte de um dos maiores génios da história do rock and roll ? Este blogue só interessa no que diz respeito a Beatles, por isso até percebo não fazerem qualquer referência ao Mankareck pois Beatles e Doors não estavam no mesmo patamar... Os Beatles jamais seriam capazes de compor ou lembrar-se sequer de um Riders on the Storm, de um Love Street, ou mesmo de um light My fire... Enquanto uns serão sempre a imagem da geração yé yé, os outros serão sempre a imagem de um som cristalino, universal e sempre moderno.

Rui

Anónimo disse...

ah! ah! que saloio rui!

morte sempre houve...

Anónimo disse...

saloiada eram os Beatles, que pareciam uns verdadeiros palhaços, principalmente em palco.

Anónimo disse...

Não será novidade nenhuma que houve uma dramática evolução dos Beatles ié-ié de “She Loves You” para uns transfigurados Beatles de “Strawbery Fields Forever”, “A Day in the Life”, “Penny Lane” , o “medley”do lado 2 de “Abbey Road”, etc., acompanhando os ritmos do tempo.

Ambas as bandas, Beatles e Doors, são universais e cumpriram o seu papel na evolução da música popular, um caminho que tinha começado muito atrás com Chuck Berry, Elvis e muitos outros.

Registo que Ray Manzarek já tem no corpo do blog o merecido post e epitáfio colocado “com efeitos retroativos”.

Mais uma vez,
RIP
JR

ié-ié disse...

Há, como também há de Georges Moustaki ou da abertura da EXPO, que problemas arreliadores impediram que fossem postados atempadamente.

LT

Anónimo disse...

Comparar o incomparável, Beatles com Doors, valha-me Deus Nosso Senhor!

É música pá, e isso é que interessa!

PS : alguém se arrisca a comparar o Luiz Goes com o Terje Rypdal?! NO WAAAAAAY!

etn disse...

Com o clássico "I'm Not It love" no topo do bolo.

I don't like reggae! Não será Dreadlock Holiday?

E vivam os clips da dupla Godley & creme, etc...