segunda-feira, 11 de março de 2013

"OS FILHOS DO ZIP-ZIP"


"Os Filhos Do Zip-Zip", Helena Matos, A Esfera dos Livros, 2013, 360 págs, 19 €

6 comentários:

gps disse...

E que tal ?

Gosto de ver a série "E depois do adeus" da RTP e de ouvir um programa que passa na Antena 1 (com colaboração da Helena Matos) sobre os "retornados"/"refugiados"

ié-ié disse...

estou a ler...

LT

Abel Rosa disse...

Desfolhei a coisa e promete, veremos! o meu amigo Jorge Nogueira, que colaborou no meu livro sobre os Rolling Stones, foi o fotógrafo de serviço.

ié-ié disse...

o livro é denso e já encontrei um ou outro "gato". o melhor ainda são as legendas dos recortes da Hemeroteca que, valha a verdade, também podiam ser melhores. mas ainda só vou na pág. 89, apesar de saltar muitas folhas sem interesse (pelo menos, para mim).

LT

ié-ié disse...

Já li mais umas páginas (vou na 238). A verborreia continua imensa, muito material sem interesse (para mim) e mais gatos (por exemplo, o da Penina).

Mas já vi coisas com interesse (para mim): uma história do Zip ligada à licença de isqueiro, vendas dos Greenwindows, concertos, doação do Estádio do Restelo ao Belenenses...

LT

ié-ié disse...

Já acabei de ler, mantém-se a minha ideia inicial: é maçudo, algumas incorrecções, excesso de anúncios em detrimento de manchetes de jornais e/ou notícias, mas também tem algumas coisas interessantes.

Agora vou ler o do Pacheco Pereira, outra loiça.

LT