quarta-feira, 30 de maio de 2012

INFLEXOS


Acetato e cópia de promoção do single do conjunto moçambicano Inflexos, "You're Much Too Proud", de 1969, single que nunca viria a ser comercializado, mas que não impediu que fosse um dos seus principais êxitos radiofónicos.

Os Inflexos surgiram em Lourenço Marques em 1966, com Carlos Nelson (voz), Francisco Pereira (viola-baixo), Jorge Montenegro (teclas), José Belchior (guitarra) e Carlos Saavedra (guitarra-solo).

Em 1969, gravaram para a etiqueta sul-africana Coronet um EP (SCEP 4001), em 33 rotações, com uma divertida versão em português de “Ob-La-Di Ob-La-Da”, dos Beatles, que levou o nome de “Verdes Anos”. A versão é da jornalista MJ Arriaga.

O EP inclui ainda um original da banda, “Furtivo Olhar”, da autoria de Jorge Montenegro e Carlos Nelson, e ainda “Uma Velha Foi À Feira” e “Let Me Live My Life”, de Luís Miguel de Oliveira, autor, entre outras canções, de “Lonely, Lost And Sad” (Sheiks) e “D. Pedro (Que Volta Da Pinga)” (Tonicha).

Cortesia de Carlos Nelson, vocalista dos Inflexos

5 comentários:

Anónimo disse...

O Arriaga mudou de sexo?

Jack Kerouac disse...

O Let me live my life, é o mesmo que os Jets gravaram ?

ié-ié disse...

Quem é o/a Arriaga? Não, Kerouac, coincidência de títulos... O dos Jets é da autoria de "Beethoven"...

LT

Anónimo disse...

chama lhe coincidência...e já agora "verdes anos" tambem é uma coincidência ter o mesmo nome da musica do carlos paredes?

dg disse...

Inflexos & Sheiks http://notaspassadas.blogspot.pt/2016/02/os-inflexos-missing-you.html