quarta-feira, 20 de julho de 2011

HARD DAYS NIGHT HOTEL 01

O Hard Days Night Hotel, em Liverpool, é o único no Mundo, temático, dedicado aos Beatles.

Fica na North John Street, na esquina de Matthew Street (Beatles Quarter), num dos mais antigos e emblemáticos edifícios da cidade, Central Building, séc. XIX, que serviu de posto de comando aos aliados na II Grande Guerra.

Abriu no dia 01 de Fevereiro de 2008. É um hotel de 4 estrelas, confortável, mas pouco expansivo na sua relação com os fãs dos Beatles.

O acesso ao hotel é restrito e mesmo a chave (cartão) que permite a entrada nos quartos e nos corredores (sim, os corredores estão fechados) é de cor branca, não havendo o mínimo sinal de que pertence àquele hotel.

É claro que, na mesma, a chave veio comigo...

As escadas do hotel estão cobertas com belíssimas fotografias gigantes dos Beatles, os quartos são também temáticos. O nosso, mais barato, tinha um quadro grande com uma foto/pintura de John e Paul.

Mas nada no quarto indicava a natureza do hotel, ou melhor, havia uma caneta, um bloco de notas, uns postais-anúncio com o room service, afternoon tea e wi-fi e os penduricalhos da porta para o pequeno-almoço e o do not disturb que, no caso em apreço, diz Help de um lado e I've had a hard day's night do outro.

E nada disto era (foi) substituído!

Ou seja, se eu pedisse pequeno-almoço no primeiro dia, já não o podia pedir no 2º (a não ser pelo telefone), porque o penduricalho não era substituído.

E na casa de banho, zero!!!, nadica de nada... Se não levasse a higiene de Lisboa...

Fuínhas!!!

Na recepção, a medo, punham, às vezes, de quando em quando, uns dépliers do hotel. Azar deles: gamei todos os que consegui encontrar: 23 de um formato e 9 do outro.

Logo à entrada há o Bar Four, sempre com música dos Beatles, à noite, ao vivo, e o restaurante (com porta de rua, para evitar que as pessoas entrem pelo hotel... digo eu...). O restaurante chama-se Blakes em homenagem a Sir Peter Blake, autor da arte gráfica de "Sgt. Pepper".

Uma última nota: o logótipo do hotel inclui mensagens subliminares como os Beatles gostavam de fazer: representa um acorde da canção, também a posição das mãos e a posição dos Beatles em palco e são 20 pequenos quadrados, tantos quantas as fotos na capa de "A Hard Day's Night".

Como quer que seja, é um hotel anti-fãs. No check out, pedi que me colocassem a conta num sobrescrito, na esperança de que o fizessem num envelope timbrado do hotel. O tanas! Levei com um branco e ainda tive que agradecer!

LPA

4 comentários:

Jack Kerouac disse...

Essa do acesso restrito é bem notória, basta ver os Gorilas à porta, intimidam qualquer um, e desincentivam a vontade de entrar para espreitar. Claro que as sensações não têm preço, e no teu caso justifica-se plenamente a estada nesse hotel, mas por bem menos, estive alí pertíssimo, e com PA e o essencial para a higiene na casa de banho, mas no teu caso teria feito a mesma escolha, quem sabe até se não o farei em situação idênica à tua :)

ié-ié disse...

Eu digo estas coisas, mas não dou por mal empregues as 4 noites! Foi uma opção assumida, intencional, voluntária, não estou nada arrependido!

Quando fizeres 64, Jack, vais ver a sensação que é... Esteja cá eu para te ouvir!

LT

sd disse...

Sabe alguma coisa sobre isto? Naquela altura eram poucas as fitas.

http://www.youtube.com/watch?v=JWBmPlE4_l0

Mundo Lego disse:

Foi inclusivamente pensado na altura realizar-se uma longa metragem inspirada em "A Hard Day's Night" com Peterson no papel central!  No entanto a "Petersonmania" encontrava-se já em declínio tendo os estúdios responsáveis decidido cancelar o projecto. O Foguete é considerado o sucessor espiritual do filme cancelado tendo Peterson participado e recriado esta cena, presente no guião original.

ié-ié disse...

lamento, mas nada sei! não via este programa.

LT