segunda-feira, 6 de julho de 2009

JUDY HENSKE (03)


O encontro ficara marcado para a primeira sexta-feira de Junho, na esplanada do Miradouro da Graça, em Lisboa.

Desde 02 de Julho chama-se Sophia de Mello Breyner Andresen.

Uma soberba vista sobre Lisboa. Mas o tempo ameaçava chuva e não havia tremoços, apenas umas empadas muito ranhosas, umas batatas fritas de pacote, uns amendoins com um ligeiro piqunho a bafio.

Não se exige a estas esplanadas que tenham carapaus de escabeche, pèzinhos de coentrada, coisas assim. Mas pelo menos uns honestos pastéis de bacalhau, umas sandes de pão saloio com queijo ou presunto, não seria pedir muito.

Depois aquela gente parece que está a fazer o maior frete do mundo em atender-nos.

Apesar do péssimo serviço, os fininhos - não há fininhos, chamam-lhe “príncipes” - têm depois o preço acrescido de taxa de turismo…

À volta da mesa e da esquerda para a direita: Judy Henske, Jack Kerouac, com o seu equipamento mottard , Filhote, Luis Mira, JC, enfim, gente apaixonada por música, filmes, livros e… futebol (eu diria Benfica, o que é diferente - nota do editor!).

Ninguém é perfeito!

Este escriba foi o primeiro a chegar e assistiu, depois, à entrada de JC, gabardina, umbrella, óculos escuros e, como se pode constatar, algo a fazer lembrar um detective saído de um livro de Dennis McShade.

Ah! Mr. Ié-Ié tinha ido josécidar para a Golegã.

Colaboração de Gin-Tonic

12 comentários:

  1. O escriba só se esqueceu que ao meu lado, embora escondido, se encontrava o filho do filhote, que será eventualmente o netote.

    ResponderEliminar
  2. Sim, Kerouac, tens toda a razão, já que não aparece na fotografia - a máquina-é-fatela-da-loja-de-300 - pelo menos deveria ter feito a referência. Até porque é um puto muito giro, gosta de boa música - o Filhote ficou coma boca num grande ah! - e também é do Glorioso.
    Sorry, netote

    ResponderEliminar
  3. Ah, apenas para dizer ao editor que o Luís Mira é lagarto...

    ResponderEliminar
  4. Por acaso o JC até parece mesmo detective ;-)))

    ResponderEliminar
  5. 1.Não sei pq raio o Gin-Tonic sempre embirrou com o facto de eu usar gabardina e ter levado guarda-chuva num... dia de chuva!
    2. Sim, Karocha. Detectivíssimo! Acha mais o tipo Philip Marlowe, Mike Hammer ou Sam Spade? Mas - com o meu pedido de desculpas, claro - em circunstãncias normais de pressão e temperatura, acho sou mais o género Lord Peter Wimsey!;-)))

    ResponderEliminar
  6. E saiu-se com uma boa, o Netote, eu perguntei-lhe na brincadeira se ele gostava dos Claves, ao que ele respondeu que gostava do que conhecia, mas que não conhecia a obra toda. Ora de uma penada arrumou com o assunto, por um lado não teve que dizer que não conhecia as músicas, por outro deixou no ar a ideia de que a banda do avô, que não é cantigas mas canta bem, teria uma obra vasta que não se conheceria assim de um dia para o outro. Grande Luís, se não estou em erro é o nome dele, mas o Filhote fará o favor de corrigir se for o caso.

    ResponderEliminar
  7. Alguns destes benfiquistas são um pouco daltónicos :)

    ResponderEliminar
  8. O Lord JC, sem sombra de dúvida ;-)

    ResponderEliminar
  9. Não será o único :)

    ResponderEliminar
  10. Caros bloguistas, o netote chama-se mesmo Luís.

    ResponderEliminar
  11. O netote ( expressão do caraças)chama-se Luis Maria, acrescento eu... tal como o Sr. Gouveia e o avô deste V/ escriba!

    O Filhote parece o Johnny Halliday ou o Johnny Rivers na fase anos 70...!

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!