quinta-feira, 10 de julho de 2008

POETRY IN MOTION


HELIODOR 463 039

Poetry in Motion – I Got a Feeling – Princess, Princess – Dreamy Eyes

Um dos EPs mais antigos cá da casa (nota-se pelo estado da capa - eheheh). Duas canções rodadas, pelos anos 60, até à exaustão, em matinées dançantes disto, daquilo e daqueloutro: “Poetry in Motion” e “Princess, Princess”.

Ao tempo, “Os Conchas” fizeram uma versão portuguesa de “Poetry in Motion” e, naturalmente, chamaram-lhe “Poesia em Movimento”.

Mr. Mouse, em http://ratorecordsblog.blogspot.com/, colocou-a no Vol. II da sua colectânea “Caloiros da Canção” .

Colaboração de Gin-Tonic

6 comentários:

  1. É uma das minhas canções preferidas dos 60s

    ResponderEliminar
  2. Caro Hugo, belíssimo gosto você tem! É o SLB, o Hank Williams... e "Poetry in Motion", umas das melhores canções POP da era dourada!

    ResponderEliminar
  3. Esta também foi das musicas que ouvi na tal colectÂnea do Readers Digest, muito boa. Isto das musicas preferidas é curioso, quando andava pelo Youtube a ver o NME fui parar a algo que não tem nada a ver, e redescobri que uma das minhas musicas preferidas de sempre é o Be My Baby das Ronnetes...aliás se me perguntarem hoje, acho que será mesmo a minha preferida, amanhã já não sei.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Kerouac, vê-se mesmo que somos da mesma fornada geracional. Essa caixa de LPs do Reader's Digest chama-se "Golden Hit Parade" e foi o meu manual iniciático à música Pop. O primeiro LP era dedicado aos fifties - e eu delirava com "Teenager in Love" do Dion -, e os seguintes volumes dedicavam-se ano a ano aos sixties. A colecção ainda oferecia um disco bónus com as canções do musical "Hair". Excelente compilação com belíssimas capas. Foi através dela que ouvi o Hendrix pela primeira vez, por exemplo ("Hey Joe").

    ResponderEliminar
  5. O "Be My Baby" das Ronnettes faz também parte do meu TOP 10, como aliás já o nomeei num post anterior. E, para quem não saiba, é a canção preferida de Brian Wilson...

    ResponderEliminar
  6. Essa colecção para mim na altura era fabulosa, hoje vejo que realmente era pobre, mas marcou. E lembro-me que tinham mandado um single dourado, de folha tipo prata, que tinha que se colocar em cima de outro para se poder tocar no gira-discos. Que era o anuncio da tal colecção, e que me fartei de ouvir também, era tipo medley, embora tivesse uma voz por cima a fazer locução.
    Mas foi aí, na colecção, que ouvi o If You´re Going to San Francisco, uma Versão do Michelle pelos Overlanders ou Marmalade, Little Help From My Friends pelo Joe COcker, Picture of You do Joe Brown, Groovy Kind of Love pelos Mindbenders, bons tempos passados a ouvir aquilo. Mais os já falados Lemmon Popsicle.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!