"Blitz", semanário, nº 1, 06 de Novembro de 1984, director - Manuel Falcão, 20$00.
Co-fundadores: António Duarte, António Sérgio, Carlos Simões, João Afonso, João Filipe Barbosa, João Manuel Alves (Açores), Luís Peixoto, Luís Pinheiro de Almeida, Luís Vitta, Manuel Cadafaz de Matos, Moema Silva, Pedro Pyrrait, Quico (Porto), Rui Monteiro, Rui Neves, Rui Pego, Serge Clemens (Hamburgo), Alfredo Cunha e Luís Vasconcelos.
Faltam etiquetas
ResponderEliminarLT
Jornais
Siouxsie
publicações nacionais; publicações nacionais de música; primeiros números
ResponderEliminarhttp://blitz.sapo.pt/gen.pl?p=kwds&words=blitz%2028%20aniversario
ResponderEliminar- algumas capas (131)
- Manuel Falcão
- primeira capa
Daqui a dois anos e caso ainda exista a revista deveriam fazer uma edição especial!
Ou lançarem as revistas antigas remasterizadas.
ResponderEliminarah! ah!
ResponderEliminarLT
já ofereceram uma versão fac-similada deste 1º nº
ResponderEliminarDestes co-fundadores alguns terão tido uma participação mais simbólica do que efetiva ?
ResponderEliminarPor exemplo, não me lembro da participação de Pedro Pyrrait ou João Filipe Barbosa (que associo mais a outras publicações), Rui Pego (mais homem da rádio), João Afonso (associo à CBS/Sony), etc.
16 páginas do jornal nº 1
ResponderEliminarhttp://blitz.sapo.pt/gen.pl?p=stories&op=view&m=5&fokey=bz.stories/84388
Depoimento de Manuel Falcão
ResponderEliminar"Na altura todos nós tínhamos outros trabalhos - eu trabalhava na agência Notícias de Portugal, o Rui Monteiro no Diário Popular, a Cândida [Teresa, diretora gráfica] era professora - e juntávamo-nos na sexta-feira à tarde para começar a fazer a edição que havia de ficar pronta no domingo e era impressa na segunda para sair à terça. Era uma espécie de hobby de fim de semana, muito vivido . Ainda por cima isto coincidia com a única altura em que havia concertos, à sexta e ao sábado, por isso dava para reportar na edição de terça o que se tinha passado nos concertos que íamos cobrir"
"Apesar da desconfiança com que algumas editoras e outros jornais encararam o surgimento do BLITZ ( "O que é que estes miúdos querem fazer? Um jornal? Olha-me estes malucos!" ), a publicação acabou "por se afirmar", diz o seu primeiro diretor. "Graças aos leitores e à equipa, que era fantástica. E com uma maneira de comunicar e um alvo de audiências que até aí era muito disperso e difuso"
Ler mais: http://blitz.sapo.pt/blitz-28-aniversario-o-nosso-feedback-vinha-dos-pregoes-e-declaracoes-diz-manuel-falcao-primeiro-diretor-do-blitz=f84392#ixzz3qkB3TZN7
de acordo!
ResponderEliminarLT