Tascos como este, estão em vias de extinção. No Solar dos Pintor, acontece aquilo que os crentes chamam um milagre. Eu, que nem sequer ateu sou, porque admiti-lo já era ser qualquer coisa, inclino-me com reverência perante o divino local. Mesmo tendo em conta que os proprietários não escondem a cor do clube dos seus corações – é fácil quando eles são para cima de seis milhões!... – é um sítio que cheira a paraíso por todo o lado. Comida a saber a comida, vinho tinto de pipa, pasteis de bacalhau, a saber ao dito, azeitonas temperadas, bancos corridos, atendimento simpático sem qualquer ponta de exageros falsos e inúteis. Como sobremesa, sem ninguém pedir nada, colocam-nos umas deliciosas queijadas saloias. Como não sou adepto da nouvelle cuisine, nem desses restaurantes a armar ao pingarelho, óptimos para gente que gosta mais de comer com telemóvel ao ouvido, do que do resto, sei do que falo. Problema chegar lá? Ná! Qualquer GPS-da-treta-comprado-numa-loja-de-chineses, vos conduz à Manjoeira, Santo António do Tojal.
Tascos como este, estão em vias de extinção.
ResponderEliminarNo Solar dos Pintor, acontece aquilo que os crentes chamam um milagre.
Eu, que nem sequer ateu sou, porque admiti-lo já era ser qualquer coisa, inclino-me com reverência perante o divino local.
Mesmo tendo em conta que os proprietários não escondem a cor do clube dos seus corações – é fácil quando eles são para cima de seis milhões!... – é um sítio que cheira a paraíso por todo o lado.
Comida a saber a comida, vinho tinto de pipa, pasteis de bacalhau, a saber ao dito, azeitonas temperadas, bancos corridos, atendimento simpático sem qualquer ponta de exageros falsos e inúteis.
Como sobremesa, sem ninguém pedir nada, colocam-nos umas deliciosas queijadas saloias.
Como não sou adepto da nouvelle cuisine, nem desses restaurantes a armar ao pingarelho, óptimos para gente que gosta mais de comer com telemóvel ao ouvido, do que do resto, sei do que falo.
Problema chegar lá? Ná!
Qualquer GPS-da-treta-comprado-numa-loja-de-chineses, vos conduz à Manjoeira, Santo António do Tojal.
Em caso de dúvida, pode sempre perguntar-se o caminho a um polícia. Belo tasco, sim senhor !
ResponderEliminarSeis milhões?!?! Estão a diminuir?
ResponderEliminarLT