segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

THE FREEWHEELIN'


CBS - S 62193 - 1967

1

Blowin' In The Wind - Girl From The North Country - Masters Of War - Down The Highway - Bob Dylan's Blues - A Hard Rain's A-Gonna Fall

2

Don't Think Twice, It's All Right - Bob Dylan's Dream - Oxford Town - Talking World War III Blues - Corrina, Corrina - Honey, Just Allow Me One More Chance - I Shall Be Free

Produção de John Hammond.

Na capa, Bob Dylan está com a sua companheira de então, Suze Rotolo.

Comprado algures no tempo em St Germain-Des-Prés, em Paris, na Raoul Vidal disquaire, que fechou em 1996.

9 comentários:

  1. Esta capa tem toda a indicação de ser uma edição holandesa de 1969 com a matriz no lado interior do disco, junto ao buraquinho do meio assim: SBPG-62193-1A/2B-1

    Será?

    ResponderEliminar
  2. puxa, sabes tudo, josé! sim, de facto, no vinil está escrito "made in holland".

    LT

    ResponderEliminar
  3. Admitindo que este tipo de conhecimento tenha algum interesse.

    ResponderEliminar
  4. Ele tem o disco, por isso é que sabe!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo: sei por outro motivo e pelo qual qualquer pessoa pode saber: basta ir ao site discogs que está lá toda a informação para quem souber procurar.

    Por outro lado, quem se der ao cuidado de frequentar um qualquer forum onde estes assuntos se discutem então é que se nota o interesse em picuinhices e comparações entre versões.

    Há pessoas que só coleccionam versões dos discos para comparar. Por vezes tem-nas quase todoas, incluindo as versões de audiófilo, como as editadas pela Nautilus ou pela MFSL.

    Para mim é um regalo ler aquelas discussões entre curiosos interessados e saber se a versão japonesa com "obi" ou sem "obi" tem melhor qualidade que a versão em 180gramas que acabou de ser lançada.

    Por exemplo, o disco Dark Side of the moon teve várias versões originais, da UK e de 1973. Pelo menos cinco versões e com aspectos ligeiramente diferentes.

    Para descobrir qual a melhor versão só nesses sítios se consegue porque há sempre quem as tenha ouvido todas e dê opinião, simplesmente por curiosidade, ajudando quem se interessa.

    ResponderEliminar
  6. Portanto, a minha suposta sabedoria é simplesmente de almanaque.

    Mas que bem me sabe!

    ResponderEliminar
  7. De almanaque ou não, estou consigo, José!

    São estas coisinhas, estas minúcias, que alimentam a nossa paixão pelos discos.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!