terça-feira, 28 de maio de 2013
HUNTER DAVIES DOA DOCUMENTOS DOS BEATLES
O biógrafo oficial dos Beatles, Hunter Davies, doou diversos documentos, incluindo manuscritos, à Biblioteca Britânica no âmbito de uma campanha oficial de redução de impostos (Plano de Doações Culturais).
O material é considerado precioso, encontrando-se entre cartas e canções escritas por Lennon as letras de "In My Life", "She Said She Said" e "Strawberry Fields Forever", por exemplo.
“Eu quero que a minha colecção fique junta em um só lugar e em exibição pública. A Biblioteca Britânica é a casa perfeita para ela. Eu sempre tive o prazer de a ver no acervo nacional, perto da Carta Magna e de obras de Shakespeare e Beethoven, porque é lá que eu acho que eles pertencem", disse o escritor.
Roly Keating, director da Biblioteca, disse que a montra dos Beatles é das mais populares da galeria dos Tesouros.
Hunter Davies confessou a este blogue que está a escrever um livro sobre as letras dos Beatles.
Cá em portugal podiam fazer o mesmo - doações culturais => redução de impostos.
ResponderEliminarO que é que o Hunter Davies faz agora? Penso que "excritor" quererá dizer que já deixou a função. :)
ah! ah! boa piada!
ResponderEliminarLT
amigos, eu vi parte desse livro, muitas e muitas letras dos beatles, inclusive meu queixo caiu ao ver num rascunho de "in my life" uma menção a penny lane. hunter me disse que o livro estava quase pronto (em março, quando estive na sua casa). o hunter já escreveu muitos, muitos livros - ele é especialista em futebol. sua esposa também é escritora.
ResponderEliminar