sábado, 2 de junho de 2012

QUARTETO 1111


Música & Som, nº 9, 02 de Junho de 1977, 25$00 (12 cêntimos)

J. Jorge e M. A. Araújo assinam uma entrevista de 3 páginas a uma das últimas formações do Quarteto 1111. Quem fala é Vítor Mamede, Rui Reis, Armindo Neves e Luís Duarte.

4 comentários:

  1. Nas págs. 14-16 tem uma recensão crítica ao disco de Taiguara, Imyra Tayra Ipy, um dos melhores discos de sempre da mpb.

    Segundo julgo até hoje não foi editado em cd ( excepto no Japão, há muitos anos).

    O disco em Lp é uma perfeita maravilha. Terra das Palmeiras é uma composição como não há, com uma vocalização de excepção.

    ResponderEliminar
  2. A recensão crítica, quanto à música é da autoria de João David Nunes e quanto ao texto de João de Menezes Ferreira, este actualmente dado mais à política...segundo julgo saber.

    ResponderEliminar
  3. Além disso a revista traz um poster com o grupo alemão Can, em que um dos elementos tem uma camiseta de polo, às riscas grossas. Tentei na altura arranjar um até porque as via nas publicidades ao Marlboro nas revistas americanas.

    Até hoje é uma das minhas vestimentas fetiche por causa dessa moda da época. Só a Gant tinha uma imitação, há uns anos e a Polo Ralph Lauren nem é da época, porque é mais recente e por isso não me interessava.

    Os anos setenta marcaram-me bem.

    ResponderEliminar
  4. Quem sabe, sabe...

    João de Menezes Ferreira, também conhecido como Xuxa, foi deputado do PS, claro. Há anos que não ouço falar dele...

    LT

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!