quinta-feira, 5 de abril de 2012

GAMADO DO FEICEBUQUE

14 comentários:

  1. a ordem está trocada.. a maçã dos beatles devia surgir antes da apple do jobs

    ResponderEliminar
  2. a não ser que seja para sublinhar a importância da maçã dos Beatles...

    ResponderEliminar
  3. Além da ordem trocada, ainda faltam as maçãs do rosto da Jennifer Aniston que, adicionadas à maçã que Eva deu a comer, sempre equilibrava o binário homem-mulher.

    JR

    ResponderEliminar
  4. E ainda me esqueci de mais duas maçãs. As salientes maçãs do rosto da Yoko Ono que mudaram o mundo pela negativa ao fatalmente contaminar da bicha a maçã "The Beatles", uma contaminação pior que a de Fukushima !
    "Bad Jobs" !

    São pois, 8 maçãs 8, pois sempre temos ainda que contar com as antes referidas "golden delicious" da Jennifer Anniston.

    JR

    ResponderEliminar
  5. Viva The Beatles ( sem a Yoko por perto a contaminar )!

    "...the two were almost always together, even as Lennon was working with the rest of the band in the studio. This violated a previous tacit agreement between the members not to let wives or girlfriends into the studio"
    "Frequently, Ono would comment or make suggestions in the recording studio, which only served to increase the discontent between Ono and Lennon's bandmates"

    citado de "The Last Lennon Tapes" - Andy Peebles and John Lennon
    e
    "Lennon: The Definitive Biography" -
    Ray Coleman

    JR

    ResponderEliminar
  6. Gosto do9s seus comentários JR, não sabia é que gostava dos Beatles!!!

    ResponderEliminar
  7. Diz-nos o famoso provérbio chinês que “uma imagem vale mais que mil palavras”.

    Ora, como a famosa foto de Annie Leibovitz documenta (vide link no final) podemos observar um Lennon em flagrante posição fetal, mordiscando uma das duas maçãs que mudaram o mundo, qual Adão vestido tão só com pele com que “Mother” “Julia” o deitou ao mundo, contrastando com a aparente frigidez. em posição dw dormente repouso de quem reserva os braços apenas para confortavelmente assentar a cabeça/cabelos, sequer se dando a um cúmplice arremedo de entrelanço de pernas ou esperanças de um “Abre-te Sésamo” do “zipper” dos profiláticos jeans.

    Ou seja, em vez do jardim do Éden o cenário é o frígido cume do monte Evereste.

    (Por alguma coisa os Beatles queriam chamar “Everest” ao derradeiro álbum “Abbey Road”, o tal que termina com “The End”. La Palisse não faria melhor, perdoe-se-me a imodéstia).

    Eu sei que há outras fotos como as das camas dos hotéis, mas nessas o instrumento de Lennon apenas pedia “Give Peace a Chance”.
    Já no “Two Virgins” são isso mesmo, “virgins”.

    Isto não se faz a ninguém e muito menos a um Beatle !

    Se a isto acrescentar quota-parte da Yoko na dissolução dos Beatles então está justificado porque razão as maçãs de Yoko mudaram o mundo sendo assim dignas de figurar ao lado da maçã de Isaac Newton o físico teórico do repouso universal ( uma posição idêntica à da Yoko)

    Tire as suas próprias ilações em :
    http://guedelhudos.blogspot.pt/2011/02/belas-edicoes-brasileiras-02.html

    JR

    PS :Para a KarochA:

    Esta é prova que gosto dos Beatles.
    Também gosto da Cynthia e da Linda Eastman "Kodack" que sempre proporcionavam fotos melhorzinhas que aquela.
    Menos da Yoko como quinto Beatle em estúdio, é bom de ver. E não tem nada ver com o "made in Japan". Quanto ao resto a senhora ter muitas qualidades!

    ResponderEliminar
  8. Tem toda a razão Karocha ! :)
    A letra "m" maiúscula do meu Apple ( uma das 8 maçãs ) tem os seus humores, não fazendo bem os "Jobs".:)

    E a Yoko foi certamente gerada numa posição diferente da foto "Everest" ou "Ever Rest", onde seria impossível a reprodução, passando pois o crivo do código Bushido, logo, "M" de "Made" com maiúscula.

    Aqui em Portugal usa-se mais o código BoiEnchido em contraste o sushi japonês, como é bom de ver nos calóricos menus de tantos restaurantes sobretudo fora da capital, alguns com nomes curiosos, como "Tromba Rija" e "Enfarta Brutos" em contraste com o Carnidíssimo "O Miudinho" onde os benfiquistas vão, após uma derrota, bater a carne na pedra como no Muro das Lamentações e sob outro código, o Kosher.

    E na doçaria então! As "Doce" maravilhas.

    Também gosto dos seus comentários.

    Votos de Páscoa Feliz para si Beetle, perdão, Karocha !
    E para todos os viajantes e autores do Blog !

    JR

    ResponderEliminar
  9. Para si JR

    http://youtu.be/hFKDSWwM4fw

    E para quem queira mais :-)

    ResponderEliminar
  10. Muito bem lembrados os Deep Purple (Domo Arigato, Karocha).

    Nos inícios de setentas os acordes iniciais de “Smoke on the Water”, sobretudo na versão ”Made in Japan”, eram paisagem sonora obrigatória em qualquer rádio, altifalante de festa, sonorização de escola, etc. etc., o supra-sumo ( não o sumo dos dois supra-obesos lutadores igualmente “Made in Japan”) do “hard rock” de “entonces”. ou a prova iniciática de um estreante na viola elétrica. Talvez um dos mais celebrados álbuns “live” de sempre.

    Também cá o JR abanava o capacete ao som de “Smoke on the Water” simulando um dedilhar 2D(edos) numa virtual viola elétrica 3D, coisa até passível de se fazer “on the water”.

    O tempo viria a dar razão aos Deeep Purple. “Smoke” só mesmo dentro de água, tal a pretendda “prohibition”. E no caso do Japão nem mesmo dentro água dada a infeliz tragédia que afetou o país dos Samurais que os lusos foram os primeiros europeus a, “by water”, lá chegar, e claro está, os primeiros a darem a conhecer o “hard rock” das armas de fogo ( o chinês inventou a pólvora e o luso vendeu armas com a dita aos vizinhos daqueles. Hoje o luso inventa pastéis de nata, galos de Barcelos e crise da dívida soberana e os chinos vem cá vender e “en passant” comprar o que de melhor o páis tem para vender, muito possivelmente o Pavilhão Atlântico que assim se passaria a designar “Pavilhão Chinês 2”).

    Mas como o “on topic” são as maçãs fico-me por aqui, mas sem deixar de, com inteira justica, lembrar outra maçã que mudou o mundo, a “Maçanoria” que só pode ser descascada com avental.

    Somam assim, 9 maçãs 9, um “#9 Dream” fazendo jus a John Lennon e a prova matemática de que Yoko Ono tem mesmo de integrar o lote das famosas pomóideas.
    (Atenção LT, a matemática é uma ciência exacta !)

    JR

    PS: Para quem quiser mais um cheirinho de Deep Purple tem aqui em :
    http://guedelhudos.blogspot.pt/search/label/Deep%20Purple

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!