O "Diário de Notícias" de hoje, 03 de Abril de 2012, preenche duas páginas, as centrais, com a polémica
nova capa de "Sgt Pepper" que Peter Blake reinventou para assinalar o seu (dele) 80º aniversário.
O texto centra-se na eliminação de 3 Beatles da nova capa. O único sobrevivente é Paul McCartney, também Sir.
Justificação inusitada para a ausência: direito dos autor.
Como quer que seja, 50 anos após a edição do seu primeiro single, "Love Me Do", os Beatles mantêm a sua influência na sociedade.
O D.N do grupo Controlinveste do "amigo joaquim" vende pouco mais de uma dúzia de milhar de exemplares.
ResponderEliminarO artigo é de Nuno Galopim que orienta o suplemento hebdomadário QI ( bem bom, quando traduz, mal por vezes, os artigos do NYT ou da New Yorker), também dirigido pelo incrível Pedro Tadeu, o antigo director do grande jornal que foi o 24 Horas e que numa entrevista confessou despudoradamente que nunca leria o jornal que dirigia se fosse simples leitor...
Dito isto espero que tragam um artigo decente sobre a reedição dos discos de José Afonso que começa dia 9 de Abril, com os dois primeiros, segundo ouvi na Antena Um do excelente António Macedo.
ResponderEliminarNão, José, o artigo, extenso, não é do Galopim, mas sim de Lina Santos. O Nuno assina apenas uma pequena crónica.
ResponderEliminarLT
Só folheei o jornal e vi o nome de Galopim. Sorry.
ResponderEliminarE hoje no Diario Digital :
ResponderEliminarterça-feira, 3 de Abril de 2012 | 14:36
Filhos dos Beatles admitem criar banda
James McCartney, filho de Paul, afirmou em entrevista à BBC, que tem conversado com outros filhos de membros dos Beatles para criar uma banda. A concretizar-se, ele juntar-se-ia a Sean Lennon e Dhani Harrison, os mais interessados no projecto.
«Não acho que é algo que Zak [Starkey, filho de Ringo] gostaria de fazer. Talvez Jason [outro filho de Ringo] queira», sugere. «Eu gostava. Sean [Lennon, filho de John] parece ter gostado da ideia, e Dhani [Harrison, filho de George] também. Ficaria feliz de fazê-lo.»
Segundo James, o assunto já foi «um pouco» discutido entre eles, e é possível que a banda aconteça um dia. «Sim, espero que aconteça, naturalmente. Eu não sei, teremos que esperar e ver no que dá. A vontade de Deus, o apoio da natureza, acho. Então, sim, talvez», concluiu.