quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

LEÓNIA MENDES


ALVORADA - MEP 60229

Ai Tadeu - Uma Saloia Em Paris - Maria Zaragateira - Oh Manel Dá Palha À Burra

7 comentários:

  1. Isso gostava eu de saber. O disco não tem data, mas julgo que deve ser dos anos 60.

    Já agora, sabes por que a esmagadora maioria dos discos portugueses não tinha data na altura?

    Para não ficarem desactualizados... ah! ah!

    LT

    ResponderEliminar
  2. a capa é um verdadeiro achado - de quem será? tem laivos de realismo socialista, tipo ", no kolkhoz, o herói morre e a heroína casa com o tractor"

    ResponderEliminar
  3. diria que tb remete para aquelas ilustrações de Milly Possoz do Livro da 2ª Classe, embora estas últimas tenham outra astatura artística. Os bons espíritos...

    ResponderEliminar
  4. Também gostava de saber a autoria da capa, mas os discos portugueses têm pouca informação. Diz apenas que foi feita no Porto pela Litografia Artistas Reunidos. E tem uma outra indicação: Cristalfan - aplicado por Rádio Triunfo, LDA, Porto - não sei o que quer dizer...

    LR

    ResponderEliminar
  5. O disco, com elevado grau de probabilidade, é de 1960. Relativamente à autoria da capa, a mesma poderia ser com grande probabilidade de um tal de Dário, que desenhou muitas capas para esta editora. No entanto, penso que seguindo a linha das capas Alvorada, quando desenhadas, a mesma seria de quem assinasse a obra na própria capa do disco numa das margens da capa. Se repararem, do lado direito, por cima do ombro da Léonia, aparece o nome de Eduardo Lemos 60, o que me inclina para ser ele o autor, visto que o disco deve ser de 1960.
    Na minha opnião, ainda mais interessante do que a capa, sºao mesmo as 4 musiquinhas, que são fantásticamente interpretadas pela voz de uma grande intérprete de canções ( ainda que fosse uma actriz, nunca seguindo carreira de cantora/ cançonetista).

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!