quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DANIEL BACELAR E RICKY NELSON


"Plateia", 01 de Fevereiro de 1961

Qual o género que mais gosta de interpretar?

Género "cowboy", isto é, o género de Ricky Nelson.

Desde quando começou a interessar-se pela sua nova carreira?

Nunca senti vocação artística. Influenciado pelas canções do Ricky Nelson comecei a cantar. Certo dia, resolvi apresentar-me ao Carlos Moutinho para cantar no programa "Visitas de Domingo", onde não cheguei a colaborar por falta de acompanhamento, visto que nessa altura ainda não sabia tocar viola. Continuei a cantar e finalmente o programa "Caloiros da Canção" foi para o ar. Um amigo meu incitou-me a prestar contas. Fui aprovado e, uma vez escolhido como revelação do mês, a Columbia contratou-me para gravar comercialmente.

3 comentários:

  1. Meus Queridos Amigos
    Isto até parece ridiculo.mas vejo-me obrigado a fazer um comentário a mim próprio!!
    Eu sei que o Luis é um brincalhão,conhece de sobra toda a verdadeira historia,e coloca aqui este recorte da Palteia o qual demonstra as historias que se inventam para encher as revistas (hoje ainda é assim!!)
    O que se passou foi o seguinte:
    Teria eu 17 anos e andava a aprender umas noções de guitarra na escola Duarte Costa,quando um colega me disse que ia á R.R.prestar provas para um concurso do programa "Clube das 10" de Carlos Moutinho e me perguntou se queria ir com ele.
    Enquanto esperávamos a vez do meu amigo (aquilo estava cheio)peguei na guitarra e comecei a dar uns toques na canção "Lonesome town" criação do meu idolo Rick Nelson,pois tinha recebido da América um single com esta canção enviado por uma correspondente.
    O Joáo Martins Public Relations do programa e mais tarde conhecido locutor de rádio,passou e disse ao Moreno Pinto (o técnico )para me gravar.
    Cerca de um mês depois e já nem me lembrava disso,recebi um telefonema de Pozal Domingues (produtor da Valentim de Carvalho)a dizer que eu tinha ganho o concurso "Caloiros da Canção"como cantor solista, e "Os Conchas" como duo vocal e que iamos gravar um E.P. eu de um lado com duas músicas e "Os Conchas" do outro lado com outras duas.
    Foi assim que as coisas se passaram,e se me estou a repetir,as minhas desculpas mas na realidade é para que vejam que ás vezes o que se publica mesmo que seja uma noticia menor ou "fofoca" é deturpado.

    ResponderEliminar
  2. Os teus comentários são o complemento ... até a escola Duarte Costa e Pozal Domingues te lembras .... incrível

    Litó

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom ouvir a voz dos protagonistas!

    LT

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!