PARLOPHONE - 8 E 016 40 039 M - edição portuguesa (1970)
Zum, Zum, Zum (Canfora/Arrumi) - Sem Ti Tão Só (Luís Miguel de Oliveira) - O Comboio do Amor (Danleie Pace/Penzeri/Conti/Argenio) - Benvindo O Sol (Luís Miguel de Oliveira)
Este é o único disco de Natércia Barreto gravado em Portugal.
Maria Natércia Mesquita Barreto Pereira, 60 anos, conhecida artísticamente como Natércia Barreto e/ou Techa, nascida em Vila de João Belo, hoje Xai-Xai, Moçambique, é sobretudo conhecida pelo êxito "Óculos de Sol".
Fez praticamente toda a sua carreira em Moçambique e na África do Sul, mas por uma vez veio a Portugal, em 1969, de férias, aproveitando o sucesso de "Óculos de Sol", gravado no anterior na África do Sul.
Em Lisboa, em 1969, gravou nos estúdios da Valentim de Carvalho.
Editado em 1970, este EP contém dois originais de Luís Miguel de Oliveira (que escreveu para os Sheiks), que João Maria Tudella deu a Natércia Barreto para gravar.
O disco tem arranjos e direcção de orquestra de Jorge Machado.
Sempre conheci este single com outra capa e referência: JGEP 12018, da EMI PARLOPHONE. Será a edição sul-africana?
ResponderEliminarSim, a que tu tens é a edição sul-africana. Já agora, não me queres mandar a capa e a contrapa, sff? Tks!
ResponderEliminarLT
Era gira a míuda !
ResponderEliminarGrande naco.
ResponderEliminarUma cantora Pop portuguesa como não há hoje!
ResponderEliminarTemos boas cantoras pop hoje em dia, pelo que não entendi o comentário anterior
ResponderEliminarEu não escrevi que hoje não existem boas cantoras Pop em Portugal... apenas escrevi que não existe nenhuma como a Natércia Barreto!
ResponderEliminarok
ResponderEliminarno hard feelings
Li algures que a Natércia Barreto, em 1969, gravou uns programas para a TV... será que essas imagens ainda existem no arquivo da RTP??
ResponderEliminarGostava de as ver!
Duvido. Em determinada altura, a RTP apagou os seus arquivos para recuperar fitas. Por exemplo, do Zip-Zip, há muito poucas imagens.
ResponderEliminarLT