COLUMBIA/LEGACY - 88697 82724 2 - 2011
Esta é a edição comemorativa dos 40 anos de "Bridge Over Troubled Water", um dos melhores álbuns da música popular de expressão anglo-saxónica, do meu ponto de vista.
Além do álbum propriamente dito, a edição inclui um DVD com o histórico programa de TV, "Songs Of America", de 1969, e com novas entrevistas com Paul Simon, Art Garfunkel e outros.
Além do álbum propriamente dito, a edição inclui um DVD com o histórico programa de TV, "Songs Of America", de 1969, e com novas entrevistas com Paul Simon, Art Garfunkel e outros.
Curiosamente, e apesar de o considerar um excelente álbum, não está entre os meus favoritos de S&G. Prefiro "Bookends" (para mim, o nº1) e gosto tb mtº de "Parsley...", "Sounds Of Silence" e "Wednesday...". Mas, claro, é um excelentíssimo álbum.
ResponderEliminarAfino pelo mesmo diapasão do JC... embora o "Bridge" seja um excelente disco, o meu preferido será sempre "Bookends".
ResponderEliminarPara além de outra rapaziada, foi graças ao "Em Órbita" que conheci as canções de Paul Simon e Art Garfunkel.
ResponderEliminarGosto prticularmente deste disco. Tem "The Boxer" e "Bye, Bye Love.".
Uma noite, a tristeza cinzenta de uma garrafas vazias de Murganheira, uma beata de charuto apagada, deu-me para alinhar um CD de canções pata o meu funeral. Cheguei às 8o canções, os amigos mandar-me-iam às malvas e, de re pente, fez-se um click e decidido ficou que uma só canção se nesse dia:"Bye, Bye Love"
No more!
Em tempo de aniversários, diga-se que faz hoje 50 anos que o "Glorioso", em Berna, ao Barcelona, ganhou a sua primeita Taça de Campeões Europeus.
Mais uma vez, é factor afectivo que me faz eleger este álbum em detrimento de outros de S&G, também excelentes.
ResponderEliminarHá 40 anos que tenho esta frase na ponta da língua: "i've got nothing to do today but smile"... e está tudo dito!
ou esta,
"if you need a friend, i'm sailing right behind"...
pedaços de poesia...
LT
E que tal um post em homenagem aos 50 anos dos heróis de Berna, em formato de disco? Posso tratar disso?
ResponderEliminarAplaudo! Faz para o Gato Maltês ou para o Gin-Tonic! Aqui não é adequado...
ResponderEliminarLT
O "Gato Maltês" já postou vídeo de homenagem aos heróis de Berna.
ResponderEliminarE um post sobre o FCP que agora tem mais 1 taça do que o SLB
ResponderEliminarAdorei o blog!
ResponderEliminarBoa semana,
Marceli
http://dicadelivro.com.br/
Ou sobre a queda de adeptos. Parece que o Benfica foi o clube do mundo que mais adeptos perdeu...
ResponderEliminarhttp://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/benfica-foi-o-que-mais-adeptos-perdeu-na-epoca-passada
ResponderEliminarEste é, para mim, um dos melhores discos alguma vez editados. Uma obra prima. Um clássico intemporal. Não consigo eleger qual o melhor de S&G pelo simples motivo de que os considero a todos verdadeiras pérolas do melhor que tem sido feito na musica de expressão anglo-saxonica.
ResponderEliminarTambém alinho com Bookends...menos óbvio,enorme e frágil!
ResponderEliminar...no mundo??????? Xiiii!!!! Essa notícia saiu onde, no Jornal do Incrível?
ResponderEliminarTal como o YéYé, este album teve uma forte componente sentimental na minha juventude. Por isso figurará sempre no meu TOP 5 de todos os tempos. E ainda tenho o original em vinil, comprado em Tóquio, em 1971. É um gatefold, com as letras em japonês no interior, ahahahah...
ResponderEliminarGatefold japonês? Fantástico! O meu é o original inglês que comprei em Londres no dia 23 de Março de 1970.
ResponderEliminarLT