Aqui, junto à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na avenida de Berna, em Lisboa, funcionou o cinema Berna e, depois, os primeiros estúdios da TVI.
Hoje, o espaço pertence à Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.
Hoje, o espaço pertence à Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.
Na realidade dêvo confessar que é com imensa pena e saudade que tenho visto desaparecer todos aqueles cinemas de bairro que fizeram as nossa delicias .
ResponderEliminarO caso do Berna será caso para dizer:
ORA BOLAS!!!Nem a sua situação junto á Igreja de Fátima evitou o seu desaparecimento!!!O Milagre não se deu!!!
Outro cinema que também me chocou com o seu desaparecimento,devido á sua contribuição para a nossa formação foi...o Cinebolso!!!
ABSOLUTAMENTE IRREPARÁVEL!!!
Que tristeza!!!
ResponderEliminarFaz parte da minha vida, assim com a Igreja. Os meus pais conheceram-se à janela da Marquês de Tomar (nº104 - prédio do Oxford Institute), onde os meus padrinhos viveram de meados dos anos 40 até 2011 (a minha madrinha faleceu há um mês).
ResponderEliminarTalvez se a sua história se cruze com a história de algum disco comprado, já que foram sócios proprietários da Casa Dardo na Avenida da Liberdade, entre outras casas dadas à esterofonia :).
RIP.
Talvez... Comprei muitos discos na Dardo.
ResponderEliminarLT
O mais lamentavel é ver este mamarracho horrível ao lado de uma igreja que, não sendo bonita, devia ter o espaço em volta que lhe foi destinado... E tem vitrais do Almada... Moro ao lado, no último andar, num pequeno apartamento, e só tenho janelas com vista para o jardim... Garanto-vos que aquele «aborto» arquitectural do antigo Cinema Berna era bem implodido... E disse...
ResponderEliminar