sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"CALOIROS DA CANÇÃO": CRÍTICA


O EP "Caloiros da Canção 1", considerado o primeiro disco de rock português, foi publicado no dia 28 de Outubro de 1960, mas a sua crítica só foi publicada quase um mês depois, no dia 26 de Novembro de 1960, no "Diário Popular":

CALOIROS DA CANÇÃO Nº 1 proporciona-nos (e com prazer o afirmamos) a oportunidade, que desejaríamos ter mais frequentemente, de elogiar sem reserva gravações de artistas portugueses. O duo "Os Conchas", a que antevemos largo êxito, interpreta "Oh! Carol" e "Quero O Teu Amor" e Daniel Bacelar, apesar dos seus 17 anos, demonstra seguras qualidades nas canções "Fui Louco Por Ti", e "Nunca". É tão bom intérprete como autor. Excelente acompanhamento de Jorge Machado e o seu conjunto.

2 comentários:

  1. Saliento o "é tão bom intérpetre como autor", que é o que torna o Daniel um artista de dimensão supertior, quando comparado com os seus colegas de disco. Pena que o próprio não acredite tanto nisto, e nas "brincadeiras" que faz de vez em quando, não cante mais os seus excelentes temas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sou -totalmente- da mesma opinião!!!

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!