Enfim, José, teria de comparar diferentes prensagens... a americana e inglesa, pelo menos...
Mas sim, à primeira audição esta remasterização é superior à original - para além do "peso" das 180 gramas... e quanto à capa, nem se fala... é de um luxo asiático!
Tenho esta mania de tentar ouvir diferenças sonoras. E gosto de descobrir uma diferença substancial como aconteceu recentemente com o disco Gaucho dos Steely Dan.
Só depois de ouvir a prensagem americana, original, desse LP é que fiquei convencido da beleza sonora do mesmo. E tinha prensagam em LP espanhola, da WEA alemã, da Mobile Fidelity ( cd dourado) do cd "normal", do SACD e da versao rematrizada do cd inicial. Pois depois disso tudo, o LP em prensagem americana é o melhor. Uma maravilha que justifica toda a procura nestas coisas.
Melhor que o LP original?
ResponderEliminarEnfim, José, teria de comparar diferentes prensagens... a americana e inglesa, pelo menos...
ResponderEliminarMas sim, à primeira audição esta remasterização é superior à original - para além do "peso" das 180 gramas... e quanto à capa, nem se fala... é de um luxo asiático!
E o segundo LP contém várias preciosidades...
Tenho esta mania de tentar ouvir diferenças sonoras. E gosto de descobrir uma diferença substancial como aconteceu recentemente com o disco Gaucho dos Steely Dan.
ResponderEliminarSó depois de ouvir a prensagem americana, original, desse LP é que fiquei convencido da beleza sonora do mesmo. E tinha prensagam em LP espanhola, da WEA alemã, da Mobile Fidelity ( cd dourado) do cd "normal", do SACD e da versao rematrizada do cd inicial.
Pois depois disso tudo, o LP em prensagem americana é o melhor. Uma maravilha que justifica toda a procura nestas coisas.