domingo, 31 de outubro de 2010

RÁDIO GRAÇA 01


Um belo alfinete de lapela da Rádio Graça.

Colabração de Carlos Caria

10 comentários:

  1. Belo objecto. A Rádio Graça pertencia aos Emissores Associados? lembro-me também da Rádio Voz de Lisboa.O que lhes aconteceu?

    ResponderEliminar
  2. Da Rádio Voz de Lisboa, não tenho nada mas da Rádio Peninsular, que creio trambém ter pertencido aos emissores associados, tenho também um alfinete de lapela, isto claro para além do RCP, Emissora Nacional, Passatempo PAC, Pardodiantes de Lisboa, e outros.

    ResponderEliminar
  3. eram conhecidas como as "rádio minhocas".

    LT

    ResponderEliminar
  4. Emitiam fundamentalmente para os tradicionais bairros populares da Lisboa de então. Digamos que era este o seu "grupo-alvo".

    ResponderEliminar
  5. Já agora, penso que os EAL eram constituídos pela Rádio Graça, Rádio Peninsular, Rádio Voz de Lisboa e Rádio Restauração. Está certo?

    ResponderEliminar
  6. INDICATIVO: Emissores Associados de Lisboa
    INDICATIVO OFICIAL: CSB 6
    PROPRIETÁRIO: Rádio Graça, Clube Radiofónico de Portugal, Rádio Peninsular e Rádio Voz de Lisboa. As Rádios Peninsular e Voz de Lisboa estavam associadas como Rádio Alfabeta.
    fonte: http://telefonia.no.sapo.pt/lisbon.htm

    ResponderEliminar
  7. Memo "minhocas", tiveram o seu papel no 25 de Abril, como se sabe.

    LT

    ResponderEliminar
  8. 26-01-2022 - Lembro-me de assistir ao vivo os "Passatempo PAC", mas não sei em que ano nem em que teatro eram realizados. E nesta data, do falecimento da Dª.Maria Amélia Canossa, me recordei desses eventos, com tanta saudade, como também me lembro do "Serão para Trabalhadores", onde vários cantores: Maria Amélia Canossa, Maria de Lurdes Resende, Maria de Fátima Bravo, Tristão da Silva e muitos outros, nos alegravam com canções que ainda hoje são ouvidas com prazer.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!