quarta-feira, 1 de setembro de 2010

1º EP DOS MORGANS (1965)


RAPSÓDIA - EPF 5.264 - 1965

Amores de Estudante (Dr. Aureliano da Fonseca) - Querida Maninha (J. Plante/J. Van Heusen) - Lenda do Beijo (Soutullo/Vert) - Opus (Zeferino Lapa)

Da esquerda para a direita, Renato Pombo (viola acompanhamento), já falecido, era filho do antigo presidente do Futebol Clube do Porto, Paulo Pombo, Miguel Braga (viola solo) ainda rola, toca em hotéis e piano-bar, sózinho ou com André Sarbib (também acompanham, por vezes, Paulo de Carvalho), Zeferino Lapa (voz) era irmão de Adolfo Lapa, já falecido, que tocou no Conjunto Walter Behrend e no Jotta Herre, José Lima (bateria), que passou pelo Conjunto de Jaime João e, mais tarde, pelo Conjunto Académico Orfeu, e Rui Menezes (viola baixo) que só tocou nos Morgans.

A foto da capa foi tirada na propriedade de um familiar de Rui Menezes no Marco (Marco de Canaveses)

Colaboração de José Lima

11 comentários:

  1. Não há etiqueta mais específica ?

    anos 60
    rock anos 60

    ResponderEliminar
  2. (para complementar a etiqueta "Portugueses")

    ResponderEliminar
  3. Bem, aquela ponte tem pedras de granito. A paisagem não é muito acidentada e não reconheço... Podiam ser ali para perto de Viseu...

    Algum amigo sabe? Algum amigo que tenha estado... na banda?

    :)

    ResponderEliminar
  4. ... Já que isto está a tornar-se num excelente ponto de encontro dos amigos destas coisas...
    :)

    ResponderEliminar
  5. A foto é numa propriedade de Rui Menezes no Marco (Marco de Canaveses).

    LT

    ResponderEliminar
  6. Uma familiar pelo menos é, como está no texto. Os restantes são do Porto, futuros Conjunto Académico Orfeu.

    LT

    ResponderEliminar
  7. Éramos todos do Porto e morávamos perto uns dos outros, mais precisamente na baixa (Rua Sá da Bandeira, Firmeza, Bolhão)paravamos no antig Café Palladium, hoje C&A e FNAC.
    Comojá foi explicado, todos tínhamos relações de amizade com os outros conjuntos da época (Walter, Jaime João, Pedro Osório, Tony Hernandez, etç)
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ah, e já agora: ano de formação dos Morgans? Quanto tempo foi preciso, desde que começaram, para chegar a gravar este primeiro disco?

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!