Depois do Paciência o Villas-Boas, depois do Villas-Boas o Jorge Costa; no Olhanense,depois do Jorge Costa o Faquirá - o tal que, quando treinava o Estrela, entregava relatórios ao FCP sobre os seus jogadores. Ingénuo, eu?
Um pouco de HISTÓRIA! O Olhanense já foi Campeão de Portugal! Corria o ano de 1912 quando um grupo de jovens amantes do futebol, orientados por Armando Amâncio, deu origem ao Sporting Clube Olhanense, desenvolvendo em Olhão a prática de uma modalidade, até à data, pouco conhecida. O divertimento e o desportivismo levaram o clube à liderança e tornaram-no, em 1924, Campeão de Portugal. O Sporting Clube Olhanense conquistou o título máximo do campeonato nacional e, a 22 de Outubro do mesmo ano, recebeu o Louvor pelo Governo da Nação. "In site oficial Sporting Clube Olhanense"
Não era o Campeonato Nacional tal como hoje o conhecemos nem o título é reconhecido desse modo. O então Campeonato de Portugal disputava-se nos moldes da Actual Taça. Mais rigor, sff.
Fosse lá o modo que fosse, o nome era esse e ganharam-no. Os clubes chamados grandes quando fazem o seu historial, também mencionam estes campeonatos, e até outros de menor dimensão, como os Campeonatos de Lisboa!... Historial é historial!
Agora também já vais à bola?????
ResponderEliminarDe quando em quando, sobretudo quando estou em Pinheiro de Lafões e a Académica joga em Coimbra (a uma hora de caminho). Mas não sei discutir bola.
ResponderEliminarLT
A maioria dos portugueses também não sabe nada de futebol, mas discutem e julgam-se todos catedráticos na matéria!
ResponderEliminarEntre 2 filiais dos tripeiros" o mais natural seria o empate!
ResponderEliminarNão há nada a fazer, está-lhes na massa do sangue: os benfiquistas são mesmo arrogantes e provocadores e... "grupo de caceteiros". Não têm emenda!
ResponderEliminarPor acaso e, pelo menos, o guarda-redes do Olhanense é um ex-Benfica e, que eu saiba, não há na Académica qualquer jogador do Porto.
É só inveja, JC?
LT
eheheheh
ResponderEliminarO que me dá vontade de rir é, os homens agora andarem armados em loiras!
Atentem no que digo, o Jesus lá para Dezembro, vai estar platinado looolll
DesNORTE, JC? Já? Ainda o campeonato é uma criança...
ResponderEliminarJS
Depois do Paciência o Villas-Boas, depois do Villas-Boas o Jorge Costa; no Olhanense,depois do Jorge Costa o Faquirá - o tal que, quando treinava o Estrela, entregava relatórios ao FCP sobre os seus jogadores. Ingénuo, eu?
ResponderEliminarNão só ingénuo, JC, como... well... "dôr de corno"... digo eu, que não sei nada destas coisas!
ResponderEliminarLT
Inveja? Dor de corno? Desnorte?
ResponderEliminarMeus caros, o campeão nacional em título é o Sport Lisboa e Benfica!
Porventura, a Académica ou o Olhanense já foram campeões alguma vez?
"Yé-Yé"...
ResponderEliminareheheheheheheheh!!!
Camilo
ResponderEliminarEu sou do benfas, lá pelo treinador, andar a pintar o cabelo!!!
Começo a não achar graça :-(
E já que o tema deste post é futebol... também começo a não achar graça ao Benfica 2010/2011... 4ª derrota consecutiva?... não há memória!
ResponderEliminarEnfim, este ano não vou sofrer tanto... pelo menos, já sei, à partida, que o Benfica não é candidato ao título - sem ironia.
Um pouco de HISTÓRIA!
ResponderEliminarO Olhanense já foi Campeão de Portugal!
Corria o ano de 1912 quando um grupo de jovens amantes do futebol, orientados por Armando Amâncio, deu origem ao Sporting Clube Olhanense, desenvolvendo em Olhão a prática de uma modalidade, até à data, pouco conhecida. O divertimento e o desportivismo levaram o clube à liderança e tornaram-no, em 1924, Campeão de Portugal. O Sporting Clube Olhanense conquistou o título máximo do campeonato nacional e, a 22 de Outubro do mesmo ano, recebeu o Louvor pelo Governo da Nação.
"In site oficial Sporting Clube Olhanense"
Não era o Campeonato Nacional tal como hoje o conhecemos nem o título é reconhecido desse modo. O então Campeonato de Portugal disputava-se nos moldes da Actual Taça. Mais rigor, sff.
ResponderEliminarO José Cid cantava uma coisa fantástica chamada "Não Convém".
ResponderEliminarLT
Factual, caro Ié-Ié, por muito que lhe custe!
ResponderEliminarFosse lá o modo que fosse, o nome era esse e ganharam-no.
ResponderEliminarOs clubes chamados grandes quando fazem o seu historial, também mencionam estes campeonatos, e até outros de menor dimensão, como os Campeonatos de Lisboa!...
Historial é historial!
Boa música e o melhor clube do mundo. É o que se quer! =)
ResponderEliminar