terça-feira, 18 de maio de 2010

UMA DESCOBERTA TARDIA


SPINNEY - 001CD - 2000 (reedição em CD)

Diamond Day - Glow Worms - Lily Pond - Timothy Grub - Where I Like To Stand - Swallow Song - Window Over The Bay - Rose Hip November - Come Wind Come Rain - Hebridean Sun - Rainbow River - Trawlerman's Song - Jog Along Bess - Iris's Song For Us

Extra tracks

Love Song - I'd Like To Walk Around In Your Mind - Winter Is Blue - Iris's Song (version two)

O LP original de Vashti Bunyan é de 1970 e teve a benção de Joe Boyd (Nick Drake, Incredible String Band, Fairport Convention, Pink Floyd, Jimi Hendrix, REM)

3 comentários:

  1. Já era minha conhecida.
    Por isso fiz tenções de a ir ver no Lux, no dia 13. Mas não passei das tenções, porque passei o dia a ligar para o dito Lux para saber se havia bilhetes e outros pormenores, pois não conhecia (e continuo a não conhecer...) o lugar.
    Claro que nunca ninguém atendeu e eu desisti, pois não me apetecia ir até lá e ter de voltar para trás...
    Fui ao cinema :-(
    O que gostava de saber (para além do facto da utilidade dos telefones em certos locais...) é se alguém foi ver e o que achou...da Vashti, que o B Fachada, pelo que ouvi dele, não passa disso mesmo....

    ResponderEliminar
  2. Este disco da Vashti Bunyan é de facto uma jóia, que para mim também esteve escondida durante bastante tempo.

    Carlos: o concerto foi muito bom. Muito delicado, como a música de Vashti Bunyan, que aliás se desfez constantemente em sorrisos e em simpatias. Enquanto contava as histórias das canções, ia passando pelo reportório deste primeiro e do mais recente "Lookaftering", além de 1 ou 2 temas inéditos. E que bálsamo que foi ouvir "Diamond Day", "Come Wind Come Rain", "Winter Is Blue" ou "Glow Worms"...

    O B Fachada - diferente, claro - foi tb muito bom. É um entertainer consumado, com letras bem irónicas e acutilantes, e surgiu aqui acompanhado por um contrabaixista, que segurou da melhor forma a singeleza da sua "guitarra de papel".

    Quanto a não atenderem o telefone do Lux, não percebo de facto a razão. Eu liguei na antevéspera, e fui de véspera comprar os bilhetes. O único "senão" foi que me tinham dito que os podia comprar no Lux, mas afinal só os vendiam na Flur - a 1 minuto de distância, no entanto.

    ResponderEliminar
  3. Bissaide, obrigado pelo comentário ( e eu, secretamente à espera que me dissessem que não tinha sido nada de especial, para não ter pena de não ter ido :-D). Enfim, fica para a próxima.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!