Mais uma "maravilhosa" obra do Guimarães??? Sim,não nos podemos esquecer do extraordináro autor do monumento ao 25 de Abril ali para os lados da EXPO. Ele lá sabe,agora sempre poderia ter um pouco de respeito pela pore da cabra!!
'Tás equivocado, Daniel! O monumento de José Guimarães, capitão de Abril, na Praça 25 de Abril, na av. Infante D. Henrique, perto da Expo, não é dedicado ao 25 de Abril, mas sim aos Construtores da Cidade.
Acredito que seja muito conceituado,eu é que não lhe acho graça nenhuma nem talento Claro que a mimha opinião vale o que vale!!!!.... Possivelmente zero!Mas é a minha opinião!!
Dou razão ao Daniel, para mim parece um boneco de uma drogaria, tudo as cores. Desculpem a minha ignorância quanto á "Arte". Lembram-se dos nosso tempos de miúdos os cavalinhos de papelão que mos davam para brincar, até os havia nos fotógrafos, onde os Pais todos babosos levavam os filhos para tirarem fotografia, que depois era colocada numa moldura? No caso em apreço parece um desses, mas pintado pelos miúdos de um infantário. Não quero ofender ninguém, mas é assim que eu vejo
HUMBERTO Muito obrigado por vires em minha defêsa!!! Isto não há nada como ter amigos. Em miudo tive um cavalo desses em pasta de papelão que me foi oferecido pelo meu avô no Natal. Foi comprado na Casa Tadeus na Rua do Ouro que naquela altura e com a Queremesse de Paris no Rossio faziam a delicia dos putos com os soldadinhos em chumbo e também em pasta de papel. Claro,eramos uns desgraçados (????) não tinhamos PlayStations mas acreditem que nos divertiamos imenso criando aventuras com esses e outros bonecos ou então imitando o Cisco Kid ou o Flash Gordon cujos filmes passavam no Olimpia. Ainda hoje me babo todo a vêr os meus Dvds de ficção Cientifica do Flash e do Buck Rogers tudo anos 50 ou seja,efeitos especiais da "treta",mas muita imaginação que nos fazia sonhar. Eu sei que estou a ficar velho,mas...THOSE WERE THE DAYS!!!
Humberto Pois eu disse anos 50,e além dos mencionados tinhamos também o SUPERMAN com os filmes em episódios. Ah!!!é verdade,e toda a série da Hammer com o Dracula e o Frankenstein interpretados pelo Christopher Lee e o Peter Cushing. Eram os melhores filmes de terror e felizmente hoje em dia existe tudo em video
Mais uma "maravilhosa" obra do Guimarães???
ResponderEliminarSim,não nos podemos esquecer do extraordináro autor do monumento ao 25 de Abril ali para os lados da EXPO.
Ele lá sabe,agora sempre poderia ter um pouco de respeito pela pore da cabra!!
'Tás equivocado, Daniel! O monumento de José Guimarães, capitão de Abril, na Praça 25 de Abril, na av. Infante D. Henrique, perto da Expo, não é dedicado ao 25 de Abril, mas sim aos Construtores da Cidade.
ResponderEliminarLT
As minhas desculpas pelo equivoco,de qualquer maneira ainda bem,pois era bastante penoso chamar escultor a quem fêz uma "coisa" daquelas
ResponderEliminarPois fica sabendo que José Guimarães é um artista bem conceituado...
ResponderEliminarLT
Acredito que seja muito conceituado,eu é que não lhe acho graça nenhuma nem talento
ResponderEliminarClaro que a mimha opinião vale o que vale!!!!....
Possivelmente zero!Mas é a minha opinião!!
Dou razão ao Daniel, para mim parece um boneco de uma drogaria, tudo as cores. Desculpem a minha ignorância quanto á "Arte".
ResponderEliminarLembram-se dos nosso tempos de miúdos os cavalinhos de papelão que mos davam para brincar, até os havia nos fotógrafos, onde os Pais todos babosos levavam os filhos para tirarem fotografia, que depois era colocada numa moldura?
No caso em apreço parece um desses, mas pintado pelos miúdos de um infantário.
Não quero ofender ninguém, mas é assim que eu vejo
HUMBERTO
ResponderEliminarMuito obrigado por vires em minha defêsa!!!
Isto não há nada como ter amigos.
Em miudo tive um cavalo desses em pasta de papelão que me foi oferecido pelo meu avô no Natal.
Foi comprado na Casa Tadeus na Rua do Ouro que naquela altura e com a Queremesse de Paris no Rossio faziam a delicia dos putos com os soldadinhos em chumbo e também em pasta de papel.
Claro,eramos uns desgraçados (????) não tinhamos PlayStations mas acreditem que nos divertiamos imenso criando aventuras com esses e outros bonecos ou então imitando o Cisco Kid ou o Flash Gordon cujos filmes passavam no Olimpia.
Ainda hoje me babo todo a vêr os meus Dvds de ficção Cientifica do Flash e do Buck Rogers tudo anos 50 ou seja,efeitos especiais da "treta",mas muita imaginação que nos fazia sonhar.
Eu sei que estou a ficar velho,mas...THOSE WERE THE DAYS!!!
E o Cavaleiro Andante ???
ResponderEliminarDaniel, Olimpia mas nos anos 50, nos anos 70,80 já não passavam filmes do Cisco Kid.
ResponderEliminarHumberto
ResponderEliminarPois eu disse anos 50,e além dos mencionados tinhamos também o SUPERMAN com os filmes em episódios.
Ah!!!é verdade,e toda a série da Hammer com o Dracula e o Frankenstein interpretados pelo Christopher Lee e o Peter Cushing.
Eram os melhores filmes de terror e felizmente hoje em dia existe tudo em video
Filmes de terror, não Daniel, sou um bocado medroso, gosto é de coisas para rir, por exemplo Toto, Fernandel, Jerry Lewis eram do nosso tempo
ResponderEliminar