Tem a certeza da data? Estava capz de jurar que em 1969 ainda não havi isqueiros destes! Os Bic, pioneiros dos isqueiros descartáveis, são já dos anos 70 (e acho que do meio da década para a frente).
Certeza ab-so-lu-ta, cara Teresa! Estava cá de férias e fui passar a última quinzena de Agosto às termas do Vimeiro. E foi nessa altura que descobri aquela discoteca, que como se sabe fica naquela zona. Aliás, depois desses 15 dias nunca mais lá voltei, até porque vivia em Moçambique.
O Túnel já não existe LT. Começaram a abrir outras, uma no Baleal que levava para lá toda a gente! Ficou para traz e fechou. Tem que dar umas voltas em Torres e subir a saída velha,mas como o meu desastre foi lá até vomito só de pensar em lá ir!
Karocha, tenho fumado é por tabela, quer dizer dos outros, inclusive da minha mulher, mas devo dizer que não me incomoda mesmo nada que fumem ao meu lado, não sou fundamentalista. Agora caiu o Céu em cima dos fumadores, são olhados quase como marginais e por pessoas que já fumaram e por outros que eram indiferentes até á data. Perdeu-se muito negocio cafés, bares, restaurantes etc. "Foram “ obrigados a fazerem pequenas esplanadas para se fumar, ao frio à chuva ao sol ao vento, ainda outro dia a subir a Infante Santo reparei que numa varanda de um prédio de escritórios estava cheia de pessoas a fumar, Tem alguma graça isto? Acho que em vez de "não fumadores" deveria dizer "Fumadores" e só lá ia quem queria. Parece um contra senso, alguém que nunca fumou estar a defender os fumadores.
Se fizeram a festa dos 40 anos, então é porque abriram em 69. Quer dizer, conheci-o mesmo no início! Alguns meses depois, já em Moçambique, fiz uma cassete (muito artesanal, num daqueles gravadores portáteis) só com as músicas do Túnel e enviei-a à rapariga que conservou este isqueiro até há uns anos atrás, altura em que me veio parar de novo às mãos. As voltas que o mundo dá! Para além do album branco dos Beatles, que estava constantemente a tocar, há dois temas que associo de imediato àquelas noites: "Rain and Tears", dos Aphrodite's Child e "Where Do You To To My Lovely", do Peter Sarstedt.
LT Entrando em Torres por cima, vira na rotunda em direcção ao campo da feira , de frente para o tribunal. Chegando ao tribunal de frente, toma a rua do lado esquerdo, que vai dar a uma ponte, atravessada a ponte corta à direita,chegando à rotunda corta à esquerda e começa a subir, a páginas tantas do lado esquerdo o Túnel.
LT, é só ver o mapa... : ) http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&ie=UTF8&q=tunel+em+torres+vedras&fb=1&gl=pt&hq=tunel+em&hnear=torres+vedras&view=map&cid=618840751627149713&iwloc=A
Quantos ao isqueiro, às licenças de isqueiro e à defesa da industria fosforeira nacional... Pelo menos cá pela metropole só me lembro deles depois do 25 de Abril. E a Bic diz que os lançou em 73. Como se sabe foi a pioneira dos isqueiros descartáveis. Só anos depois apareceram outros modelos e marcas. M
Humberto Tem razão, somos os novos drogados. Fora os que fumavam e, agora nem um cigarro, se pode fumar ao pé, mas fumam charuto, sempre é mais fino!...
São sim Humberto Eu não gosto de Zippos, porque não gosto de cigarros a cheirar a gasolina, embora tenha um de colecção guardado. Mas o meu rapaz mais velho que fuma e adora Zippos, tem um que lhe ofereci e já precisou de ser arranjado e foi para os EU, garantia ilimitada e voltou arranjado como novo e não pagou nada!
Karocha eu acho que os zippo's têm uma historia inclusive relacionada com a II Guerra Mundial e de certeza que algum dos visitantes habituais deste Blog devem saber, já agora era interessante saber. Quem sabe ????
Foi ver á Wikipedia livre e lá está uma pequena historia e também vários clubes de coleccionadores.
Karocha, quando eu disse que os Zippo's actuais, não eram tão bons, é que a Zippo fez uma nova gama de isqueiros a gaz butano, quer dizer os puristas não devem ter gostado muito, foi isso que chegou aos meus ouvidos. Pode consultar a Net
Humberto Quem gosta de Zippos é Zippos a pitroil! Bons para pirómanos eheheh Acho que tal como os Doberman,os Zippo foram cr4iados para a segunda guerra mundial!
LoooLLLL
ResponderEliminarNessa altura eu não fumava ;-)
E eu estava a iniciar-me...
ResponderEliminarKarocha, ainda está a tempo, ou de deixar de fumar ou mudar para fósforos.
ResponderEliminarRato, também serve para si
(bem, morrer com saúde não tem graça nenhuma)
Tem a certeza da data? Estava capz de jurar que em 1969 ainda não havi isqueiros destes!
ResponderEliminarOs Bic, pioneiros dos isqueiros descartáveis, são já dos anos 70 (e acho que do meio da década para a frente).
Bic, a sua mão sentirá a diferença!
ResponderEliminarEu também não me lembro de isqueiros destes nesta data
ResponderEliminarHumberto
ResponderEliminarSe calhar não se lembra, porque usava um Dupont!
Certeza ab-so-lu-ta, cara Teresa!
ResponderEliminarEstava cá de férias e fui passar a última quinzena de Agosto às termas do Vimeiro. E foi nessa altura que descobri aquela discoteca, que como se sabe fica naquela zona. Aliás, depois desses 15 dias nunca mais lá voltei, até porque vivia em Moçambique.
http://www.bicworld.com/pt/sobre-a-bic/historia/
ResponderEliminarKarocha, nunca fumei
ResponderEliminarRato
ResponderEliminarPassei minha juventude no Vimeiro!
Tinha uma casa em Porto-Novo.
Conheço aquela zona como a palma da minha mão ;-)))
Hoje andei por Torres Vedras, mas n-ao consegui encontrar o Túnel. Tenho de lá voltar...
ResponderEliminarLT
Também só me lembro dos Bics em 70 e poucos, acho até que só depois do 25 de Abril.
ResponderEliminarO meu pai tinha licença de isqueiro! Lembram-se?...
M
Então não me lembro? Já por aqui apresentei uma!
ResponderEliminarLT
estamos em directo : )
ResponderEliminarvou procurar isso!
M
O Túnel já não existe LT.
ResponderEliminarComeçaram a abrir outras, uma no Baleal que levava para lá toda a gente!
Ficou para traz e fechou.
Tem que dar umas voltas em Torres e subir a saída velha,mas como o meu desastre foi lá até vomito só de pensar em lá ir!
Existe sim, Karocha, ainda agora fizeram a festa dos 40 anos.
ResponderEliminarLT
A sério LT?!!!
ResponderEliminarTinham fechado...
Fico contente :-)))
Passei lá grandes noites de boa música!
Ainda bem que nunca fumou Humberto.
ResponderEliminarEu comecei a fumar aos 20,imagine,não fumava e não é idade para começar!
C'est la vie :-(
LUIS
ResponderEliminarO TUNEL É GERIDO PELO NOSSO PRIMO jOÃO BACELAR,QUERES ALGUMA CUNHA ??
Karocha, tenho fumado é por tabela, quer dizer dos outros, inclusive da minha mulher, mas devo dizer que não me incomoda mesmo nada que fumem ao meu lado, não sou fundamentalista.
ResponderEliminarAgora caiu o Céu em cima dos fumadores, são olhados quase como marginais e por pessoas que já fumaram e por outros que eram indiferentes até á data.
Perdeu-se muito negocio cafés, bares, restaurantes etc. "Foram “ obrigados a fazerem pequenas esplanadas para se fumar, ao frio à chuva ao sol ao vento, ainda outro dia a subir a Infante Santo reparei que numa varanda de um prédio de escritórios estava cheia de pessoas a fumar, Tem alguma graça isto?
Acho que em vez de "não fumadores" deveria dizer "Fumadores" e só lá ia quem queria. Parece um contra senso, alguém que nunca fumou estar a defender os fumadores.
Cunha não, obrigado, queria era saber exactamente onde fica para tirar umas fotos.
ResponderEliminarTentei lá ir, mas já não dei com o sítio...
LT
Se fizeram a festa dos 40 anos, então é porque abriram em 69. Quer dizer, conheci-o mesmo no início!
ResponderEliminarAlguns meses depois, já em Moçambique, fiz uma cassete (muito artesanal, num daqueles gravadores portáteis) só com as músicas do Túnel e enviei-a à rapariga que conservou este isqueiro até há uns anos atrás, altura em que me veio parar de novo às mãos. As voltas que o mundo dá! Para além do album branco dos Beatles, que estava constantemente a tocar, há dois temas que associo de imediato àquelas noites: "Rain and Tears", dos Aphrodite's Child e "Where Do You To To My Lovely", do Peter Sarstedt.
LT
ResponderEliminarEntrando em Torres por cima, vira na rotunda em direcção ao campo da feira , de frente para o tribunal.
Chegando ao tribunal de frente, toma a rua do lado esquerdo, que vai dar a uma ponte, atravessada a ponte corta à direita,chegando à rotunda corta à esquerda e começa a subir, a páginas tantas do lado esquerdo o Túnel.
LT, é só ver o mapa... : )
ResponderEliminarhttp://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&ie=UTF8&q=tunel+em+torres+vedras&fb=1&gl=pt&hq=tunel+em&hnear=torres+vedras&view=map&cid=618840751627149713&iwloc=A
Quantos ao isqueiro, às licenças de isqueiro e à defesa da industria fosforeira nacional...
Pelo menos cá pela metropole só me lembro deles depois do 25 de Abril.
E a Bic diz que os lançou em 73. Como se sabe foi a pioneira dos isqueiros descartáveis.
Só anos depois apareceram outros modelos e marcas.
M
Humberto
ResponderEliminarTem razão, somos os novos drogados.
Fora os que fumavam e, agora nem um cigarro, se pode fumar ao pé, mas fumam charuto, sempre é mais fino!...
Havia era os Zipo, trabalhavam a petróleo e a gasolina
ResponderEliminarHavia e há! Os Zippos são uma das minhas perdições, embora agora menos, desde que dceixei de fumar...
ResponderEliminarLT
Parece-me, segundo ouvi os Zippo's já não são o que eram, é verdade?
ResponderEliminarSão sim Humberto
ResponderEliminarEu não gosto de Zippos, porque não gosto de cigarros a cheirar a gasolina, embora tenha um de colecção guardado.
Mas o meu rapaz mais velho que fuma e adora Zippos, tem um que lhe ofereci e já precisou de ser arranjado e foi para os EU, garantia ilimitada e voltou arranjado como novo e não pagou nada!
Karocha eu acho que os zippo's têm uma historia inclusive relacionada com a II Guerra Mundial e de certeza que algum dos visitantes habituais deste Blog devem saber, já agora era interessante saber.
ResponderEliminarQuem sabe ????
A história que eu sei - e não sei se será a mesma - é que faziam parte do armamento norte-americano, bem como no Vietname.
ResponderEliminarLT
Sim, foi o que eu também sei.
ResponderEliminarFoi ver á Wikipedia livre e lá está uma pequena historia e também vários clubes de coleccionadores.
ResponderEliminarKarocha, quando eu disse que os Zippo's actuais, não eram tão bons, é que a Zippo fez uma nova gama de isqueiros a gaz butano, quer dizer os puristas não devem ter gostado muito,
foi isso que chegou aos meus ouvidos. Pode consultar a Net
Humberto
ResponderEliminarQuem gosta de Zippos é Zippos a pitroil!
Bons para pirómanos eheheh
Acho que tal como os Doberman,os Zippo foram cr4iados para a segunda guerra mundial!
Ora bem Karocha !
ResponderEliminar