quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

LIVRARIA DO MONDEGO


Há muito que a placa castanha de "Livraria do Mondego", no IP3, deveras me intrigava. Por ser "castanha", isso significava que deveria ser "monumento" ou similar.

Desta feita, com tempo, resolvi sair para investigar.

E não é que, afinal, não existe rigorosamente nada? Apenas duas placas na estrada: não há casas, vivalma, apenas o grande viaduto do IP3 e, claro, o Mondego.

Como não havia ninguém para responder às minhas dúvidas, fiquei na mesma... sobretudo o porquê do "castanho" da placa. Não há qualquer informação...

Claro que agora, no remanso do lar, já sei o que é... mas não são maneiras de se tratar os turistas, sejam estrangeiros ou nacionais.

7 comentários:

  1. então? sabes o que é e deixas-nos assim, a sofrer?

    ResponderEliminar
  2. A ideia é irem também à procura! Querem a papinha toda feita, não? Basta uma "googlada"...

    LT

    ResponderEliminar
  3. O Mondego é um livro aberto...

    ResponderEliminar
  4. A forma como as entidades que deveriam zelar e promover o nosso património o tratam é verdadeiramente lastimavél. Por comparação observe-se como "nuestros hermanos" promovem e zelam pelo deles.
    As livrarias do mondego, e o passeio ao longo das mesmas é algo que recomendo vivamente, aliás como toda a zona envolvente de penacova.
    ALA

    ResponderEliminar
  5. já googlei - um cenário digno de um conto de jorge luís borges, sim senhor. vou ter que ir lá um dia destes.

    ResponderEliminar
  6. Luisão
    francamente!!!
    Não percebo o espanto quanto á côr "castanha" na Placa.
    Segundo me contaram na minha última "visita de estudo" a terras do Mondego (SÔA BEM...!!!NÃO SÔA!!!)na realidade há muitos anos houve ali uma livraria,simplesmnte faliu pois segundo parece,a selecção dos livros era.....uma grandecissima MER...

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!