sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CONJUNTO TÍPICO TORREENSE


METRO-SOM - EP 1053

Alma Algarvia (José das Neves) - Naquela Rua (José Jesus Guimarães/A. V. Lopes) - Sara (Ferrer Trindade/José Correia/J. Augusto)

Colaboração de Caderneta Cromos

6 comentários:

  1. Será anterior ou posterior ao "boom" (single "Destruição", LP "8 Encomendas")

    ResponderEliminar
  2. NO RASTO DE...

    O baixista da banda, Tozé Monteiro, 44 anos, deixou o grupo por meados da década 80, por dificuldades de compatibilização com o trabalho que desempenha ainda nas Finanças de Torres Vedras. (Pública/99)

    Luís Plácido, 40 anos, o vocalista que tocava guitarra como Jimmy Hendrix - com os dentes - é técnico de electrodomésticos e refrigeração e tomou em braços muito da programação cultural da colectividade da Caixaria, para os lados de Torres Vedras. (Pública/99)

    O baterista, Gabriel Matos, 49 anos, foi desenhador, funcionário público, agora é decorador de interiores, mas continua teimosamente na música, com uma banda que roda pelos circuitos dos bares, a Banda Sonora, em que de vez em quando também alinha Tozé Monteiro. (Pública/99)

    Hernâni Teixeira, 40 anos, dono e senhor dos solos de viola baixo nos CTT é, de todos, o único que permanece como músico profissional. Depois de uma busca de "refúgio" no Luxemburgo, porque só afastando-se conseguiria sair dos CTT, regressou a Portugal e tem acompanhado desde já há algum tempo Luís Represas. (Pública/99) Nani Teixieira também chegou a acompanhar Mafalda Veiga.

    Augusto Alves tem uma empresa de produção e promoção de bandas

    http://anos80.no.sapo.pt/ctt.htm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena o nome que voce deu menos enfase, é simplesmente o Dono da Banda que nem isso teve destaque... grande Augusto Alves! Senhor da musica em Portugal! Criador dos CTT...

      Eliminar
  3. O Nani era também o baixista dos Optimistas, banda de Rui Veloso por alturas de "Mingos e Samurais" e "Auto da Pimenta".

    A tal superbanda que incluía Alexandre Manaia, Mário Barreiros, Manuel Paulo, Manuel Costa Reis...

    ResponderEliminar
  4. O Tipico Torreense começou por interpretar musica popular á "Quim Barreiros" durante as décadas de 60 e 70. Em fins de 70, ainda antes do "Ar de Rock" de Rui Veloso, completamente renovados, adoptam o nome de C.T.T e lançam-se como banda de Rock interpretando covers e alguns originais.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!