segunda-feira, 23 de novembro de 2009

NATAL DE DORIS DAY


COLUMBIA - 51 3539 2 - 2003

Silver Bells - I'll Be Home For Christmas - Snowfall - Toyland - Let It Snow! Let It Snow! Let it Snow! - Be A Child At Christmas Time - Winter Wonderland - The Christmas Song - Christmas Present - Have Yourself A Merry Little Christmas - The Christmas Waltz - White Christmas - Deck The Halls With Boughs Of Holly - I've Got My Love To Keep Me Warm - Let No Walls Divide

9 comentários:

  1. De todas as "loiras frias" de Hitchcock é de certeza a menos interessante. Mas apesar dela o filme - "The Man Who Knew Too Much" - vale bem a pena.

    ResponderEliminar
  2. Sobre ela, Groucho Marx teve a melhor tirada de sempre:
    - "Quando eu a conheci, ela ainda não era virgem"

    ResponderEliminar
  3. Mas foi mãe aos 19 anos do produtor Terry Melcher, que trabalhou com os Byrds, Beach Boys, Mamas and Papas...

    LT

    ResponderEliminar
  4. Doris Day é uma figura incontornável das décadas de 50 e 60. Comecei por conhecê-la em garoto como actriz em filmes "de família", mas com os anos vim a descobrir-lhe dotes vocais de que ainda hoje me mantenho fan.
    E, JC, o desempenho dela no filme do Hitch é mesmo muito meritório.

    ResponderEliminar
  5. Por falar em cinema, e para os mais desatentos, está à venda na Fnac a edição espanhola de "ZABRISKIE POINT" (mas falado em inglês, claro, e também com legendas em português), um dos filmes que mais ansiava ver em DVD. Fi-lo ontem à noite, em condições excelentes. A cópia é magnífica e o filme continua a cativar-me como da primeira vez que o vi. Bem sei que se trata de um Antonioni mal-amado, mas toda aquela sequência no deserto ao som da guitarra do Jerry Garcia é lindissima. E que dizer daquele final arrebatador com os Pink Floyd? Dantes ainda se conseguia ser original e o Cinema era mesmo uma Arte. Para todos quantos nunca viram o filme é de aproveitar esta oportunidade. "ZABRISKIE POINT" é uma espécie de "EASY RIDER" filmado pelos olhos de um poeta.

    ResponderEliminar
  6. Uma historieta curiosa acerca da Doris Day: ainda é viva (felizmente) e ocupa-se com a gestão de um Hotel de Charme que possui na Califórnia, mais concretamente em Carmel-by-the-Sea, uma pequena e simpática cidade que há uns anos se deu a conhecer pelo facto de Clint Eastwood ter ganho as eleições para "mayor".
    Há 2 ou 3 anos, certamente embalado por estas referências, tive ocasião de passar por Carmel e confirmar que é um local muito aprazível.
    Falando de Hitchcock e pelas mesmas razões (e na mesma altura) também visitei Bodega Bay (palco de "Os Pássaros"). Mas isso é outra história ...

    ResponderEliminar
  7. Claro que a minha antipatia pela menina Day me levou a exagerar um pouco. Ela vai escorreitamente no filme, embora continue a afirmar ser menos interessante das tradicionais "loiras frias" de Hitchcock. Já agora, tb andei por Carmel e confirmo é mais do que aprazível. Mtº recomendável. Mas acho o Luís Mira já terá por aqui glosado o assunto Carmel numa das suas crónicas.

    ResponderEliminar
  8. Os comentários são indignos da grande atriz e interprete Dóris Day. Ela não cuida de hotel nenhum. Isso é uma ridícula balela de pessoas que querem aparecer. Ela hoje, aos 86 anos vive só e cuida unicamente da sua fundação pró cães e gatos. Com Hitchcock foi majestosamente maravilhosa! Digam-me os espertinhos onde poderão encontrar tanta beleza e talento naturais (sem silicone ou plásticas) como da rainha Dóris Day?

    ResponderEliminar
  9. O amigo Borgianaotem cometeu algumas imprecisões no seu comentário. (1) Tomar conta de um Hotel não é indignidade para ninguém. (2) O que eu escrevi não foi que DD "cuida" mas sim "ocupa-se com a gestão", por certo sabe que não são a mesma coisa (3) O Hotel em questão é o seguinte: http://www.cypress-inn.com/ (verifique quem são os donos).
    Finalmente, cada qual tem direito à sua opinião. E a minha é que Doris Day, pessoa simpatiquíssima e com uma vida cheia (apesar de ter sido espoliada pelo seu marido e o seu advogado, e de ter visto morrer o seu filho Terry Melcher ainda muito novo) foi uma razoável actriz de cinema, uma boa cantora de músicas de filmes e uma excelente vocalista nas orquestras de Harry James, Jimmy James, Bob Crosby, Les Brown e outras.
    Espero que, com esta singela explicação, também o amigo Borgianaotem tenha ficado mais espertinho.
    Saúde.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!