domingo, 6 de setembro de 2009

CHARLES MANSON 01


Há 40 anos, a 09 de Agosto, Charles Manson perpetrou a "chacina Tate" com o assassínio da actriz Sharon Tate, grávida de 8 meses, e de seis outras pessoas.

Charles Manson, agora com 74 anos, foi condenado à morte, mas as execuções foram abolidas na Califórnia em 1977 e a sentença reconvertida em prisão perpétua.

O assassino foi um músico frustrado, tendo chegado a fazer contactos com Dennis Wilson, dos Beach Boys, e Neil Young ("Revolution Blues", "Mansion On The Hill").

Com Dennis, co-escreveu "Never Learn Not To Love" ("Cease To Exist") que está no lado B do single dos Beach Boys, "Do It Again" (Capitol, 7", CL 15554, 1968).

Os Guns and Roses gravaram "Look At Your Game Girl", igualmente da autoria de Manson. É uma faixa escondida em "The Spaghetti Incident?" e os Lemonheads fizeram uma versão de "Home Is Where You're Happy".

Com produção de Philip Glass, John Moran compôs a ópera "The Manson Family" e os Nine Inch Nails fizeram o video de "Gave Up" em casa de Sharon Tate.

Sonic Youth e Lydia Lunch fizeram "Death Valley".

Charles Manson invocou "Helter Skelter", dos Beatles, para o seu acto tresloucado.

7 comentários:

  1. Este caso ficou-me gravado -e relacionado- com o filme do marido da vítima:
    "Por Favor Não Me Mordam o Pescoço".

    ResponderEliminar
  2. Algumas notas soltas:

    1. "Never Learn Not to Love" não foi apenas lado B do citado single. É um das canções no excelente LP dos Beach Boys, "20/20" (Capitol, 1969).

    2. Os "Guns and Roses" também gravaram uma canção de Manson, salvo erro, no LP de versões, "The Spaghetti Incident"...

    3. Terry Melcher e Dennis Wilson foram mesmo interrogados, e investigados, após as chacinas. Tinham um envolvimento muito próximo com a "Family", porém, não com os crimes.

    4. Manson não invocou apenas "Helter Skelter". Segundo ele, várias canções do "White Album", dos Beatles, continham mensagens subliminares. Por isso, os locais dos crimes apresentavam inscrições a sangue nas paredes... "Helter Skelter", "Piggies", "Revolution 9"...

    ResponderEliminar
  3. Perdão, Ié-Ié, não tinha reparado na referência aos "Guns"...

    ResponderEliminar
  4. Claro, Filhote, não quis aprofundar pela delicadeza do assunto...

    LT

    ResponderEliminar
  5. Compreendo, Ié-Ié... agora já está, mas o Manson não era mesmo necessário neste belíssimo blogue...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Unicamente o seguinte, lembro-me deste incidente trágico na minha memória de muito jovem, e do kenedy foram dois acontecimentos como jovem foi tentando ao longo dos anos perceber como tantas outras pessoas, agora não fazia a minima o que estava por detràs desse acontecimento, noutro espaço e neste Blogue reportei-me e bem, " que surpresa " para além da musica todo o rigor de informação que contém.
    Muito obrigado uma vez mais e dizer BEM HAJA todos aqueles que dão o seu melhor com as suas informações que nos elucidam e nos dá prazer do conheçimento.
    Funchal Madeira - Portugal
    JMAbreu

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!