quinta-feira, 6 de agosto de 2009

TASKA CHIC


Durante uns 40 anos foi tasca popular na não menos popular zona de Benfica, em Lisboa, mais propriamente na avenida do Uruguai.

Há uns 3 meses foi tomada de assalto por um amigo do nosso (S)LB que a fez aderir à CEE, ou seja, modernizou-a, minimalizou-a, com a experiência colhida em Barcelona.

Continua a ser um restaurante tasca, no título, mas agora tem discos de vinil, gira-discos, um telefone de baquelite e, sobretudo, batatas bravas como as do Rubi em Barcelona, escalivada de bacalhau, empadão de coelho com castanhas e maçã assada recheada com farinheira.

Boa cozinha, bom ambiente, preços razoáveis (ao almoço é mais barato!).

PS - O tal amigo do nosso (S)LB recomenda pastel de feijão da Fábrica Coroa de Torres Vedras com cerveja preta (alô, alô NS!).

4 comentários:

  1. Nos últimos anos, se Mr Ié-Ié tem comido bem e barato, é graças cá ao Je!

    O Tonga reabriu há uns 5 meses (correcção) e para restaurante de bairro, está muito acima da média!

    Experimentem pedir o bife, realmente argentino, que nem mel, acompanhado das batatas bravas!

    Boa sorte Honório!

    ResponderEliminar
  2. Já comecei a fazer trabalho de "campo"...no fim de semana passado fui à loja da da Fábrica Coroa de Torres Vedras comprar uma duzia e meia de pasteis de feijão e acabei por provar uns de grão (a Paula até gostou mais destes).

    Segundo o posto de turismo de Torres Vedras existem 24 (!!!) fabricantes de pasteis, mas parece ser consensual de que os mais afamados são estes da Coroa.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!