domingo, 16 de agosto de 2009

ELVIS HAS LEFT THE BUILDING


A música da minha vida era o rock and roll e, para mim, o rock and roll é Elvis Presley.

Havia outros, mas só me lembro do Elvis e assim quero ficar.

Há coisa de um ano, a conversar com o Daniel Bacelar, fiquei a saber que em Portugal havia um clube de fãs do Elvis Presley.. Já lá estou. Disseram que tinha idade para ter juízo. Juízo é coisa que, em relação ao Elvis, não me apetece ter.

A 16 de Agosto de 1977 morria Elvis Presley.

De lágrima ao canto do olho, recordo aquele menear de ancas e uma maneira de cantar rock que não encontro igual.

Desculpem qualquer coisinha, mas é assim que sinto.

Colaboração de Aida Santos

13 comentários:

  1. Minhas queridas
    Na nossa idade (pelo menos na minha,além disso não se pergunta a idade a uma senhora!!),já não há que ter juizo!!!!
    É curtir aquilo que nos dá prazer relembrar as coisas agradáveis do passado e esquecer as chatices do presente,quando chegar a hora,aí vamos nós, pois lá em cima deve estar "uma malta gira" e o nosso querido Solnado para nos fazer rir!!!

    ResponderEliminar
  2. Se eu já admirava tanto a Aida, então agora... é mesmo cá das minhas!

    Não por acaso, também fui sócio do Elvis 100%.

    Abraço para o Gin, e beijinhos para a "princesa do Rock'n'Roll"!!!!

    ResponderEliminar
  3. Como Presidente do Elvis 100%, não posso deixar de agradecer à Aida as bonitas palavras - mensagem curta, mas sentida - neste dia em que passam 32 anos sobre a morte física de Elvis Presley. Digo física, porque Elvis não morreu, nem morrerá nunca, enquanto tiver fãs - como nós - neste mundo!
    Obrigada, Aida!
    Bjs, Célia Carvalho.

    ResponderEliminar
  4. Se ter juízo é privar-nos das pequenas coisas que nos fazem felizes... então nunca hei de tê-lo!
    Elvis conquistou-me já depois de falecido; as fotos e filmes - a preto e branco ou a cores - , o timbre, o olhar magnético e a filosofia de vida cativaram a "Rockabilly" em mim como nem os Everly Brothers conseguiram.
    Aida, é lindo encontrar em blogs verdadeiras "lágrimas no canto do olho". Espero que o seu carinho por Elvis o mantenha vivo durante muito tempo.
    Daniel, para quando uma festinha "Ié-Ié" nos arredores de Lisboa? Quero levar o marido e o filhote a dar umas voltinhas na pista ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Myia
    Muito obrigado pela atenção.
    Quanto a festinhas "ié-ié" será um pouco dificil,pois já em tempos houve uma coisa chamada AA60 que conseguiu reunir a rapaziada toda daquele tempo (coisa dificil,pois como é fácil de entender todos nós seguimos rumos profissionais diferentes da música)e debaixo da orientação de pessoas extraordinárias conseguiu-se fazer alguns espectáculos com enorme sucesso em que sempre esteve presente a amizade,camaradagem e enorme alegria em relembrar velhos tempos.
    DEPOIS.....
    Apareceram como costume nesta terra "uns senhores" a quem lhes fazia uma certa confusão algum sucesso que alguns grupos tivessem em particular e deram cabo daquilo tudo esquecendo-se que todos estávamos ali para colaborar!!!
    O COSTUME!!!!
    No dia 1 de Agosto aceitando o simpático convite da Rita Redshoes (um amôr de miuda e uma SENHORA!!)dei a minha colaboração na primeira parte do espectáculo inaugural do Festival dos Oceanos em Belém cantando com enorme prazer ao lado da Rita,e a coisa correu muito bem.
    Extraordinários músicos e uma organização impar.
    O nosso Luis até colocou no Blog as imagens do YOUTUBE.
    E PRONTO....
    Lá vamos cantando e rindo......

    ResponderEliminar
  6. Sou fã de ELVIS há quase 50 anos!!! (Ui, que horror, não façam as contas à m/ idade...) e acho que não houve nem nunca haverá ninguém como ele.
    Por isso, creio que estarão de acordo com com o que segue:

    "If you are not an Elvis fan, no explanation is possible. If you are an Elvis fan, no explanation is necessary." (Dr. Lester Hoffman, Elvis' dentist)

    "Um homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar ou ser amado." (Charles Chaplin)
    Um abraço
    AURA GUEDES

    ResponderEliminar
  7. Aida,
    Perdoe-me por usar o seu blog para trocar recados com o Daniel Bacelar, mas procurei, procurei e não encontrei um blog dele! :)
    Daniel, já tinha pedido à Célia do Elvis 100% para lhe entregar os meus parabéns, já tinha visto a actuação e está em muitos sítios - não só no Youtube. E mais uma vez digo: A miúda é linda, e o Daniel combinou perfeitamente o timbre. Foi lindo de se ver! Haja mais!
    Ah! E eu não canto nem uma unha do que a Rita canta, mas também alinho num desafio se for preciso! :)
    Um abraço da mãe do pequenote que ficou à sua frente no almoço do Elvis !

    ResponderEliminar
  8. Um abraço para todas as amigas(os) do Elvis 100%!

    Aquela festa na avenida do Aeroporto (Lisboa) - já lá vão uns anos - foi inesquecível...

    Por curiosidade, tenho um amigo, aqui no Rio de Janeiro, que mudou o nome para Elvis Presley. Já o comprovei pelo BI dele.

    Esse amigo, carioca, não só é um incurável fã do Elvis, como é um exímio intérprete/imitador do Rei. Já vi um show dele, e fiquei impressionado com as semelhanças físicas e vocais.

    Quando ele sobe ao palco, interioriza 100% o Elvis. Para além do cenário, figurinos, coreografia, etc... tal e qual!

    Como não podia deixar de ser, o Elvis carioca é uma jóia de pessoa.

    ResponderEliminar
  9. Para mim, Elvis foi, é e sempre será O MAIOR! Quem disse que ele morreu? No meu iPod está vivinho da costa. Numa pasta, a que chamei de Elvis-Melody, estão os meus 300 temas favoritos de música Elvis mais romântica; noutra pasta, a que chamei de Elvis-Rhythm, os meus preferidos 114 temas de inebriante Elvis Presley rock and roll.

    Para comparação, na pasta dos meus favoritos dos Beatles, por exemplo, figuram 82 temas.

    Na pasta dos meus favoritos dos Beach Boys, também por exemplo, embora sendo o meu grupo preferido, figuram somente 76 temas.

    Long live Elvis!

    ResponderEliminar
  10. Então... Beatles -82- Beach Boys -76-

    YES!

    ResponderEliminar
  11. Elvis has not left my building!...A sua música continua a tocar no meu ipod, cd, dvd. e no que mais aparecer.. Ele vai ser sempre o rei do rock... e conquistar novos fãs! Foi há 32 anos com a sua morte e quando, por causa dela, as rádios voltaram a tocar em força os seus discos que fiquei a conhecer melhor a sua música. Desde aí fiquei fã, comecei a ouvir todos os discos, a ler os livros, ver os filmes e os dvds...Só ainda não fui a Graceland.
    Ah e ao conhecê-lo melhor passei a perceber também melhor porque é que os Beatles o tinham admirado tanto!

    Teresa Lage

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!