sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

WHITE


WR OO1 - edição brasileira (2009)

Rocking Land - Head With A Crown - Love (Is All I Have For You) - Stranger - Just Mine - Here By My Side - Song Of The Rolling Stone - Before I Get Old - There's A Woman - You're The One

Pedro de Freitas Branco, músico português a viver actualmente no Brasil, disponibilizou digitalmente o seu último trabalho, "Rocking Land", que pode ser ouvido aqui.

A banda chama-se White e além do Filhote compreende ainda Alexandre Reis. Nas gravações participaram ainda Glaucio Ayala e Pedro Mamede.

Beatles (sobretudo George Harrison), Stones, Kinks, Who parecem-me ser as grandes influências deste belo disco.

A capa, da autoria do nosso Luís Mira, remete-nos para a americana.

Na lista de agradecimentos, Pedro de Freitas Branco privilegiou alguns dos que habitam regularmente este blogue.

Parabéns e o agradecimento do blogue!

14 comentários:

  1. Já ouvi e gostei muito!!!
    O aspecto gráfico é soberbo e de enorme bom gosto.
    Os músicos óptimos e as canções muito apelativas.
    Se o CD aparecer por aí á venda ou em algum site,comprem-no,pois além do Pedro (FILHOTE) e os seus amigos merecerem todo o nosso apoio,vocês sabem bem com O QUE É QUE SE COMPRAM OS MELÕES!!

    IF YOU KNOW WHAT I MEAN!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Pedro. Bem melhor do que, + ou - no género, por cá se faz ou tenta fazer! Honesto e autêntico Rock n' Roll. Mas peço desculpa ao LT. Para mim, talvez c/ excepção de um pouco de Harrison, vejo mais influências de James Taylor, CSNY, aqui e ali Byrds. E porque não Creedance Clearwater Revival? Boas influências, claro.
    Grande abraço, Pedro

    ResponderEliminar
  3. Grande disco! JKá disso isso várias vezes ao Pedro.
    Nelio

    ResponderEliminar
  4. Já percebi e já vou ouvir ;-)
    LT, tá mal linkado...

    ResponderEliminar
  5. Muito bom filhote!
    Parabéns, você é mesmo bom :-)

    ResponderEliminar
  6. Teve que ultrapassar o seu complexo sexagenário de ouvir música no computador. Ainda hoje não se adaptou à passagem do vinil para o formato CD...
    Mas deu para entender que é um disco de belo toque. Muito cá de casa. Gostou, e a amizade não é para aqui chamada.
    Mas gostava de saber de música o suficiente para chegar às brilhantes fontes que tanto JC, como Mr. Ié-Ié conseguem encontrar no disco. Uma delícia. E pasma-se de inveja!
    Mas é um básico, fica-se sempre pelo gostar ou não gostar. E sente-se um tanto ou quanto velho para mudar de registo...
    Um abraço, Filhote.

    ResponderEliminar
  7. Também nunca me adaptei à era digital, caro Gin-Tonic.

    E fico muito feliz por "ele" ter gostado do disco.

    ResponderEliminar
  8. Boa malha este disco, estás em grande Filhote, cá ficamos a aguardar pelo concerto de divulgação. Só não entendo como é que não fui convidado para tocar, mas pronto.... ;)

    ResponderEliminar
  9. Conheço um ou dois (ditos) críticos musicais aqui do pedaço que deviam ouvir este disco , mas sem saber quem tocava e cantava.....é que engoliam metade das "notas" que já os ouvi atirar ao Pedro,isto em disco anterior....cala-te boca que ainda os mandas passar bem....Não é novidade esta minha análise , já a tive oportunidade de partilhar com o Pedro, temos e sempre tivemos homem , afinal basta ter talento, coisa que muitas vezes confunde os invejosos e os bota abaixo militantes.

    Boa Pedro estou com curiosidade de ouvir o próximo.... e como diz o Jack , também não convidaste para tocar.....tá mal!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Por todas as razões e mais uma, gostaria de poder ouvir este disco do Pedro em boas condições... Em Junho, quando por aqui apareceu pela primeira vez, pura e simplesmente não consegui que o "link" funcionasse... Agora consegui, mas com um som tão baixo que me levou a ..... pôr o aparelho no ouvido


    Imaginam-me a ouvir música num computador portatil e com um aparelho no ouvido...? Eu nunca imaginei poder chegar a tal ponto, e s+o o fiz em nome do Pedro. Mas o "sofrimento" foi grande e só deu para cheirar. Do pouco que ouvi só me vieram à memória os Stones, os Who e - pasmem...! - os Deep Purple de "Smoke on the Water"...

    Um abraço ao Pedro!

    ResponderEliminar
  11. O disco está fantástico. Gosto imenso e espero que venha a ser por cá editado.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!