Lisboa 94 foi há 15 anos! Presumo que é reconhecido que alguma coisa de útil foi feito: recuperação do Coliseu, de fachadas de edifícios nas 7 Colinas, manifestações culturais, etc.
Na qualidade jornalista, tive o privilégio de trabalhar com Vítor Constâncio (presidente), Ruben de Carvalho e José Luís Arnaut, entre outros, nesta (bem sucedida) empreitada cultural.
Se tiver o engenho e a arte, isso recordarei até ao final do ano.
AH!AH!AH!AH!
ResponderEliminarcapital europeia da cultura?????
Essa deve ser a piada do século!!!!
Falar nesta altura de Vitor Constâncio :(
ResponderEliminara iniciativa Capital Europeia da Cultura (CEC) foi, que me recorde, e a par da Expo, uma das iniciativas que me fez, a mim e à minha família, viver verdadeiramente Lisboa. Com a CEC, fui a mais eventos culturais num só ano que nos 10 que se seguiram. E parece que as contas da iniciativa até bateram certas, coisa que não aconteceu com a Expo ou com a XVII Exposição , lembram-se, a que ficou para a história como "péssima sétima" e que foi coordenada pelo Canavarro, e que foi um torrar de dinheiro sem tino. Por torrar de dinheiro sem tino, que será feito da ópera "Os Corvos", que o Mega encomendou de forma saloia ao Philip Glass, por uma fortuna?
ResponderEliminarMEUS QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS BLOGUISTAS
ResponderEliminarNa realidade,esta coisa de as pessoas se esconderem atrás do prefixo de ANÓNIMO,não devia ser permitido,pois cada um devia assumir as suas opiniões,nem que seja uma série de asneiras e sempre ouvi dizer que da discussão sai a luz.
Lógicamente que nenhum de nós é o dono da verdade,e é sempre construtivo depois de uma discussão chegar-se a alguma conclusão.
Ora é exactamete aí que "a porca torce o rabo" pois nunca se chega a conclusão nenhuma o que logicamente faz um jeitão a uma série de gente que se vai orientando muito bem á conta desta pasmaceira bastante "criminosa" e bem programada.
Hoje a excitação nos noticiários,é o sr.Coronel na reserva que montou um esquema (com uma série de cúmplices) nos ADME (aministração dos serviços médicos do exército)o qual já deu um prejuizo em seu benefício de uma "pipa" de massa.
A bronca do Santana quando esteve á frente da CÃMARA de LISBOA e a atribuição das casas a quem não tinha direito a elas (os amigalhaços,claro!!).
Claro que o Santana foi ilibado e o único réu é a secretária.
Isto faz-me lembrar o Constãncio que claro...também não tem culpa nenhuma na vigilãncia e inquérito ao BPN!!!!
Quanto apostam que dentro de 15 (quinze) dias não se ouvirá falar mais nestes e outros assuntos?????
Pois é,se por acaso eu estiver enganado,aparecerá oportunamente uma Final da Taça para distrair "o pessoal" e ficar tudo na mesma!!!!
Tudo isso com o "criminoso silêncio" da nossa classe jornalistica (ou seus chefes de redacção oportunamente momeados para tal)que passarão a colocar nas primeiras páginas o novo penteado da LILI CANEÇAS ou as novas mamas DA CINHA!!!!
ISSO É QUE É IMPORTANTE!!!!
Depois aparece um Marinho Pinto que pôe a "bôca no trombone" e aparecem logo uns "iluminados" a dizerem que o homem é doido!!!
Pois é,houvessem meia dúzia de Marinhos nos sitios certos e deixariamos de ser "a gargalhada da Europa"o que acreditem,é muito triste e já lá vão 35 anos.
MAS NÁO LIGUEM QUE EU SOU MALUCO!!!!!
Não tenho nada contra com os comentários anónimos. Tenho tudo contra os anónimos ordinários a destilar javardice por todos os poros. Mas o que dizem tem o caminho da sanita e o banho retemperador do autoclismo.
ResponderEliminarBon voyage!
O anónimo malcriado não vai deixar este blog em paz!
ResponderEliminarEle não presta.
Olá Daniel...
ResponderEliminarObrigadinho pelo vídeo do Roberto Carlos: "Elas Cantam Roberto".
O tema da canção...
E... vamos em frente!!!
att Camilo
ResponderEliminarA TV GLOBO PORTUGAL vai transmitir este domingo dia 7 ás 22.00h este fabuloso show do Roberto
Já estou como se costuma dizer falando mal e porcamente " de moca afiada"!!!!!
Força, Daniel!!!
ResponderEliminarUma cidade bem mais periférica do que as anteriores CEC, Guimarães, vai 871 anos depois voltar a ser capital, desta, da cultura. O menor empenhamento do governo neste projecto é lastimável.
ResponderEliminarQuerem comentar?
A esse alegado menor empenhamento, não deve ser alheia a crise económico/financeira, pelo que de "lastimável" não tem nada.
ResponderEliminarE as "forças vivas" da cidade? Fizeram alguma coisa?
Carlos Brito
"O orçamento de Guimarães 2012 é equivalente ao custo efectivo da construção da casa da música" Isto não pode já por si, ser determinante para um menor empenhamento do governo neste projecto?
ResponderEliminarNo me entender, CEC é acima de tudo, e mais, um desígnio nacional, como foram Lisboa 94 e Porto 1001. E se sugere saber a minha opinião pessoa, considero realmente lastimável, que até à data, não se conheça uma ideia, não se ouça uma palavra, não se fale num único projecto do ministério da cultura para 2012.
Vamos esperar, ainda é muito cedo!
ResponderEliminarCB
Mas o orçamento de Guimarães 2012 é equivalente à construção da Casa da Música?
ResponderEliminarMas isso é um luxo! Ainda se queixa?
Acha um luxo?! Então dê uma vista, muito rápida, de olhos ao orçamento de outras CEC e não falo só de Portugal, mas de "qualquer outra CEC"... E veja, já agora também, se é em perfeita consciência, que considera este orçamento realmente mais do que suficiente, para toda a organização e programação, que tal evento (capital europeia da cultural) exige. "Ainda se queixa?" Queixo-me pois!
ResponderEliminarEntristece-me ter de admitir que realmente a maioria dos Portugueses não estão sensibilizados para esta situação, não se importam, mais, desvaloriza-a.
Falta um ano e meio para um evento de duração de 136 dias, que dará a Guimarães e a Portugal uma enorme visibilidade! Desculpem se falamos de cultura, de capital cultural e não de futebol. Mas se for caso disso paga-se já um helicóptero ao C. Ronaldo, ups, iam-me esquecendo que nem para isso temos orçamento.
Tapem os olhos às cidades criativas e construam cenários. E citando "Porque Lisboa é a Capital e o resto são aldeias", fim de citação, o que é certo é que passados 871 anos, Guimarães voltará a ser capital.
Bem hajam sincero, porque me abrem os olhos para perceber a política deste país.
correcção:
ResponderEliminaronde se lê: "...não se importam, mais, desvaloriza-a." deve ler-se "não se importam, mais, desvalorizam-a"
E uma chamada de atenção para "Tapem os olhos às cidades criativas e construam cenários.". Estou aqui a recorrer da mesma figura de estilo do caro anónimo.
Não sou fã de futebol, mas também não costumo misturar alhos com bugalhos.
ResponderEliminarO helicóptero de Ronaldo não saiu do meu bolso! O orçamento de Guimarães 2010 provavelmente terá dinheiro dos contribuintes (não sei, não conheço a estrutura orçamental).
Já agora, fui ver brevemente o site de Guimarães 2012 e apercebi-me de que já está em grande actividade!
E tenho a certeza de que Guimarães 2012 vai ser um grande evento como foi Lisboa-94, que conheci de perto.
Quando saiu a noticia de que Cristiano Ronaldo tinha gasto à federação cerca de seis mil euros na viagem entre Lisboa e a Covilhã, esse dinheiro meu caro, sairia do seu bolso, como do meu. Dai ter misturado os alhos do seu bolso, que é o de todos nós, com os bugalhos dos dele, que não será certamente igual ao nosso.
ResponderEliminarContudo fui agora fazer um "check up" nessas notícias e há realmente uma enorme contradição sobre, se contas feitas, até foi o próprio CR7 que terá desembolsado os seis mil euros.
Facto é que está justificada a mistura minha mistura azeda na salada.
Vegetais à parte, concordo consigo quando diz que Guimarães irá ser uma excelente Capital Europeia da Cultura. Sobre isso, e falando sobre um olhar panorâmico como conterrânea, não tenho dúvidas de que, pelo menos os vimaranenses, tudo irão fazer para honrar tal nomeação.
Um bom fim de semana para todos.