A Câmara Municipal de Aveiro vai assinalar os 100 anos do Vale do Vouga, a linha de caminho de ferro de bitola reduzida que ligava Aveiro a Viseu.
Ver o programa aqui.
Também a Câmara Municipal de Espinho tem estado a comemorar o evento desde o ano passado.
Ver o programa aqui.
Também a Câmara Municipal de Espinho tem estado a comemorar o evento desde o ano passado.
Existe uma exposição temporária que tem passado por todos os concelhos que constituem a Linha do Vouga
ResponderEliminarJá passou (pelo menos) por Aveiro, Santa Maria da Feira, Águeda e Albergaria-a-Velha
Quantas saudades destas viagens, de comboio ou de automotora....
ResponderEliminarA criação de um Hotel Ferroviário em Sernada do Vouga é uma das propostas que a Câmara de Águeda ontem apresentou no Forum "Centenário da Linha do Vale do Vouga-passado, presente e futuro", que ontem decorreu em Aveiro.
ResponderEliminarO Hotel Ferroviário consiste no aproveitamento e requalificação das carruagens existentes na estação de Sernada do Vouga (Águeda) que estão desactivadas e ao abandono, segundo revelou Pedro Alves, da Câmara de Águeda.
"Será um hotel económico, de baixo custo, preferencialmente voltado para as estadias muito curtas, aproveitando o fluxo de amantes de desportos radicais que chegam a Sernada aos fins de semana", disse.
A requalificação da linha do Vale do Vouga é ainda o primeiro passo para o metro de superfície entre Aveiro e Águeda....
Tudo isto, e muito mais, na edição de hoje, dia 22 de maio de 2009 do Jornal de Notícias
Já agora acrescento que, no concelho de Oliveira de Frades, a linha foi convertida em ecopista. Também há um projecto de reconversão da linha em ecopista entre Sernada do Vouga e Viseu, prolongando-se até Santa Comba Dão, pela linha do Dão.
ResponderEliminar