John Van Horn é um músico americano na linha de um Link Wray, com quem aliás chegou a tocar. Fundou um grupo em 1959 chamado The Fender Benders. Dois anos depois efectuou as primeiras gravações no estúdio que o irmão mais velho de Link (Ray Vernon) abrira nessa altura em Washington. Os Fender Benders chegaram a ter um êxito em 1964 chamado "XKE". O lado B desse single, "Drag Strip", tornou-se famoso por ser usado num spot publicitário na rádio sobre corridas de automóveis. ESte é o "John Van Horn" que eu conheço. Não sei é se será o mesmo deste EP.
Como nunca ouvi o conteúdo deste EP, só mesmo o YéYé poderá confirmar se se trata realmente do músico do qual forneci algumas notas no post anterior. Ah, e esta capa é que é mesmo pirosa e de "mau gosto", não a da "cabecinha no ombro"...
A da cabecinha no ombro parece uma daquelas imagens bucólicas da China maoísta ou do regime norte-coreano. Com as devidas adaptações, evidentemente. O mau gosto é realmente universal.
Caro Anónimo Com essa da "imagem bucólica da China Moista ou do Regime Noerte-coreano"deixou-me completamente de rastos!!!! Pergunto a mim meamo: Como é possivel tanta cultura numa pessoa só???? Inclino-me totalmente vergado ao pêso da minha ignorância!!!
Pois...já estou um pouco como o Rato, estou com dúvidas, porque apesar de saber que o John Van Horn teve um percurso musical variado, só me lembro dele (de memória) como tendo iniciado a sua carreira por volta de 1959 com a banda - The Fender Benders..., com um relativo êxito (XKE) e mais tarde, em 1971, passou para uma carreira a solo. Agora com orquesta e Chorus não estou a ver...mas é possível que seja o mesmo, uma vez que ele, como já disse, teve um percurso musical variado... Só o Luis é que poderá certamente esclarecer.
ACREDITO QUE SEJA UM DISCO INTERESSANTISSIMO,MAS....CONFESSO QUE NÃO ESTOU A VER!!!????
ResponderEliminarJohn Van Horn é um músico americano na linha de um Link Wray, com quem aliás chegou a tocar. Fundou um grupo em 1959 chamado The Fender Benders. Dois anos depois efectuou as primeiras gravações no estúdio que o irmão mais velho de Link (Ray Vernon) abrira nessa altura em Washington. Os Fender Benders chegaram a ter um êxito em 1964 chamado "XKE". O lado B desse single, "Drag Strip", tornou-se famoso por ser usado num spot publicitário na rádio sobre corridas de automóveis.
ResponderEliminarESte é o "John Van Horn" que eu conheço. Não sei é se será o mesmo deste EP.
Caro Ratão
ResponderEliminarBrilhante dizertação diga-se de passagem como sempre (vá lá limpa a baba!!)
Agora pela fotografia,parece-me mais MARIEMA!!
Tocou c/ Link Wray e chegou a este ponto? Quão estranhos e misteriosos são os caminhos do Senhor...
ResponderEliminarComo nunca ouvi o conteúdo deste EP, só mesmo o YéYé poderá confirmar se se trata realmente do músico do qual forneci algumas notas no post anterior.
ResponderEliminarAh, e esta capa é que é mesmo pirosa e de "mau gosto", não a da "cabecinha no ombro"...
A da cabecinha no ombro parece uma daquelas imagens bucólicas da China maoísta ou do regime norte-coreano. Com as devidas adaptações, evidentemente. O mau gosto é realmente universal.
ResponderEliminarEu gosto mais do MAMBO ITALIANO
ResponderEliminarCaro Anónimo
ResponderEliminarCom essa da "imagem bucólica da China Moista ou do Regime Noerte-coreano"deixou-me completamente de rastos!!!!
Pergunto a mim meamo:
Como é possivel tanta cultura numa pessoa só????
Inclino-me totalmente vergado ao pêso da minha ignorância!!!
Nunca é tarde para aprender, Daniel.
ResponderEliminarPois...já estou um pouco como o Rato, estou com dúvidas, porque apesar de saber que o John Van Horn teve um percurso musical variado, só me lembro dele (de memória) como tendo iniciado a sua carreira por volta de 1959 com a banda - The Fender Benders..., com um relativo êxito (XKE) e mais tarde, em 1971, passou para uma carreira a solo. Agora com orquesta e Chorus não estou a ver...mas é possível que seja o mesmo, uma vez que ele, como já disse, teve um percurso musical variado... Só o Luis é que poderá certamente esclarecer.
ResponderEliminarCarlos
OH ANÓNIMO!!!
ResponderEliminarNão leves a mal!!!!
Não vês que estou na brincadeira!!!???
Quem é que te disse que eu não estou, Daniel...?
ResponderEliminarÓPTIMO OH ANÓNIMO!!!!
ResponderEliminarAssim é que é giro,tens de ir ao nosso próximo almoço para deixares de ser ANÓNIMO!!!!