domingo, 25 de janeiro de 2009

GUEDELHUDOS GRISALHOS


O Ratão organizou hoje um magnífico cozido à portuguesa em Carcavelos, no Pinheiro Bravo, que teve a participação da estreante Karocha que mereceu a estrela da tarde.

Juntaram-se os cromos do costume que trocaram os saquinhos de piratas do costume e todos acabámos por cantar "Colours", de Donovan, com Karocha como solista (não, não é a da imagem)..

"Olha para eles a trocar os CDs e os DVDs", segredava-me o Daniel Bacelar, ele próprio com uns DVDs para distribuir pelos amigos, entre os quais um de Marianne Faithfull.

A refeição, basta, teve a participação, entre outros, do Gin-Tonic e família, dos já citados Ratão e Karocha, e ainda de Vicky, que mantém um fantástico blogue, e ainda dos imprescindíveis Carlos Santos e Paulo Marques.

Escolhi esta (bela) imagem (estava um sol...) como ícone deste (belo) repasto no Pinheiro Bravo!

Se não estiverem de acordo... paciência!!!

15 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo.Para grisalha, não estava,mal.O sol,ficou abrasador.Faltou a tua referência ao próximo dia 27 Fevereiro.Ficamos á espera.Já só falta um mês.Ainda estou a arrotar aos enchidos.Foi curto.Foi Barato.Foi Bom.A Amizade é sempre BOA.Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Ela tem uns lindos olhos!!!

    ResponderEliminar
  3. Foi óptimo loooollll

    Cantámos e bem, bonita foto ;-)

    ResponderEliminar
  4. Trata-se da musa inspiradora do Sérgio Borges, do Conjunto Académico João Paulo...

    ResponderEliminar
  5. Então é ela a Milena da Praia???

    ResponderEliminar
  6. Até nas praias os anos 60 eram diferentes. Que bronzeadores que chapéus de sol que nada! Aquilo era puro iodo, só fazia bem. O que se prova por esta fotografia, é claro!

    ResponderEliminar
  7. Não devo ter ido à praia o suficiente nos anos 60. Agora já não vou a tempo.

    ResponderEliminar
  8. Entretanto, já no fim da festa, depois da Karocha ter entoado os versos de "Colours" (muito bem acompanhada, diga-se de passagem), ergueram-se umas vozes blasfemas afirmando, a pés juntos, que a canção teria como autora Buffy Sainte Marie. Nada de mais erróneo! "Colours" tem a assinatura, inconfundível, de Mr. Donovan Phillips Leitch, que a gravou nos princípios de 1965. Foi editada como single, em Inglaterra, a 28 de Maio desse ano com "To Sing For You" no lado B (nos EUA esse lado B seria substituído por "Josie").
    Uma nova mistura da canção (com harmónica) foi incluída mais tarde em "Fairytale", o segundo album de Donovan.
    A canção foi ainda usada em "Poor Cow" (um dos filmes emblemáticos dos anos 60, com Terence Stamp e Carol White), juntamente com outras canções do compositor.

    ResponderEliminar
  9. LOOOLLLLLL Rato

    Um bocado desafinada, que eu canto bem é, campainhas de portas ;-)

    ResponderEliminar
  10. Caros confrades Grisalhos !
    Entrei para este grupo de Guedelhudos Grisalhos, julgando que seriam musicalmente cultos e afinal constato que lamentàvelmente corro um sério risco de estar enganado, visto que confundiram a miúda da foto com a Milena da Praia, etc, etc. Pois aproveito para vos esclarecer : eu sou o John Fred, vocês a Playboy Band e ela é simplesmente a Judy In Disguise (with Glasses), que atingiu em 1967 o 1ºlugar dos hit-parades de USA, S.A., Australia, da Onda Pop e o 3º lugar em U.K.
    Não precisam de me agradecer por esta lição de conhecimentos musicais, mas concordo literalmente convosco... que é um prazer conhecê-la.

    ResponderEliminar
  11. Rato:
    as minhas desculpas, uma vez mais, pela ausência, mas como podes ver no meu blog tenho estado em parte incerta. Regresso hoje às "lides". Da próxima vez, não faltarei para conhecer pessoalmente os que ainda não tive oportunidade.
    Abraço
    JC

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!