quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CHARLIE FEATHERS


Um pioneiro injustamente esquecido e até desconhecido, e que também tem carreira longa no "rockabilly" e na "country", para além de ter sofrido inspirações várias, como do "bluegrass", é este Charlie Feathers, quanto a mim, de todos eles, talvez o que melhor personifique a essência do "rockabilly", com os seus soluços, stutters e etc.

Gravou para a SUN apenas "hillbilly" e é o autor, de parceria com Stan Kesler, de uma das faixas que Elvis Presley também gravou para Sam Philips: "I Forgot To Remember To Forget" (Sun 223).

Feathers também interpretou "I'm Left, You're Right, She's Gone", também da autoria de Kesler e que Elvis gravou para a SUN (Sun 217).

Vale bem a pena uma incursão. Quem quiser um ficheiro é só pedir.

Colaboração de JC

3 comentários:

  1. Charlie Feathers... mais rockabilly que todos os outros... reapareceu depois em grande estilo, nos anos 80, salvo erro, na excelente editora New Rose... dessa última fase, tenho um disco dele - ainda guardado em Lisboa -,que é absolutamente demolidor...

    Ai, senhores! Agora fiquei com saudades do disco!!!

    ResponderEliminar
  2. ...ouve-se no carro da Uma Thurman na primeira parte do Kill Bill.

    ...diz-se ter sido o "pai" do Elvis, tendo-lhe ensinado os tiques pela qual hoje é identifidado.

    ResponderEliminar
  3. Parece não ser bem verdade, Anónimo. Tb se diz que aproveitando o facto de ser o autor de "I Forgot to Remember to Forget" forjou uma série de lendas em relação a ele e Elvis. E as lendas são como os referendos: sabe-se como começam mas nunca se sabe como (oun onde) acabam!
    Quanto ao "Kill Bill" (prefiro a 2ª parte e, acima de tudo, "Reservoir Dogs") trata-se do tema "That Certain Female". Não consta de nenhum dos meus 3 CDs de Feathers.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!