domingo, 4 de janeiro de 2009

CELLY CAMPELLO


PARLOPHONE - LMEP 1140 - 1962 - edição portuguesa

A Lenda Da Conchinha - Ordens De Mais (Too Many Rules) - Juntinhos (Together) - Flamenco Rock

8 comentários:

  1. Então ninguém comenta a versão brasileira á Brenda Lee americana????
    Parece impossivel!!!!
    Esta miuda o seu irmão Tony e toda a equipa (Fred Jorge)que tão bem produziu os seus discos de versões de sucessos pop americanos nos anos 60,pelo menos para mim,deixavam-me com água na bôca pelo profissionalismo do trabalho feito.
    Por cá,como sempre em tudo,a coisa era feita "sobre o joelho".
    Tudo começou a mudar,quando começaram a aparecer os chamados "conjuntos" de rapaziada nova cheios de vontade de fazer coisas giras.
    Celly Campello já faleceu há vários anos (cancro no peito)mas o nosso amigo Rato no seu fabuloso blog totalmente dedicado á divulgação da bôa música RATORECORDSBLOG,já publicou tôda a obra da artista bem como do irmão Tony Campello com a qualidade técnica habitual.
    Até agora,nada de especial,mas querem saber a melhor??????
    Há tempos recebeu um E-MAIL do Brasil da cunhada da Celly portanto mulher do Tony agradecendo a deferência.
    Claro que o Ratão ficou "borrado" de gozo e satisfação (qualquer um ficaria!!)por uma resposta de gratidão vinda de tão longe.
    É por essas e por outras que eu acho o Bill Gates um "extraterrestre" por ter inventado a Internet e transformado o mundo numa enorme Aldeia.
    P.S.RATÃO
    Desculpa ter contado esta interessante historia,mas acho que estas coisas devem ser divulgadas e sinceramente vos digos,são estes apontamentos curiosos que devem ser divulgados visto que este blog é dedicado á música e a quem gosta dela,e não se começar a entrar por outros temas que já começam a pôr as pessoas á bulha sem necessidade nenhuma (sei bem que já perceberam onde quero chegar!!!).
    Não se esqueçam que estamos "em crise " há 800 anos e a coisa está para continuar,mas....há sempre meia dúzia de espertos que se aproveitam da bôa vontade dos restantes para se orientarem....e bem!!!! é genético!!!!
    Por isso viva a música que é aquilo que nos une!!

    Deculpem lá o "lençol"!!!!

    ResponderEliminar
  2. Desde quando é que o Billy Gaitas foi o inventor da internet ?

    ResponderEliminar
  3. Do blog do Rato:)

    Hoje o Rato teve uma agradável surpresa na sua caixa de correio - uma amável mensagem da esposa do Tony Campello - que passo a transcrever:

    «Caro Rato:
    Lemos hoje a Antologia I e II da Celly Campello. Está muito criativo e fiel. Tony e a Celly tiveram convite para cantar em Portugal mas não deu certo. Eles cantariam no Estoril. O Tony tem alguns lançamentos deles em Portugal, mas não tem todos. De qualquer forma foi uma surpresa muito agradável encontrar o seu blog. Eu sou a cunhada da Celly. Estou escrevendo em meu nome e do Tony.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Abraços.
    Tony Campello/Mayra F.Campello»

    São estas pequenas coisas que me recompensam por todo o trabalho gasto diariamente na realização deste blog. E como já tinha muitas solicitações para partilhar de novo esta Antologia do Tony Campello, ela aqui fica mais uma vez - são 30 canções, de 1959 a 1968, que dão uma amostra muito significativa das gravações efectuadas nesse período áureo da música brasileira

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo nºnão sei quantos

    Se o Bill Gaitas não inventou a Internet as minhas desculpas pela ignorância,agora acho que não há qualquer dúvida de que se hoje estamos todos a comunicar uns com os outros e o mundo se transformou numa aldeia,(no bom sentido),a ele o devemos mesmo os "anónimos" com toda a sua SAPIÊNCIA

    ResponderEliminar
  5. O billy gates teve olho e aproveitou o que outros inventaram

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Internet

    ResponderEliminar
  6. É caso para dizer:
    «Mas ca ganda OLHO!!!»

    ResponderEliminar
  7. Pois é MALTA!!!
    O Bill têve um "ganda olho"e aproveitou o que os outros inventaram!!!!!
    Pelo menos deu-lhe uma aplicação útil e partilhou-a com toda a gente.
    Nós nem para isso temos jeito,pois também temos olho mas não vemos nada!!
    Valha-nos o MAGALHÃES!!!!
    POIS!!!!....

    ResponderEliminar
  8. o MAGALHÃES (o computador) também não é exactamente nosso, pois parece que é adaptado de um modelo económico da INTEL

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!