Fechar o blog ? Nem pensar. Vamos lá ver se consigo ajudar. O que se passa é que os blogs do google (blogger) têm um limte de 1 Gb (1024MB) para as imagens (Number of Pictures: Up to 1 GB of total storage, shared with Picasa Web) como pode ser lido aqui: http://help.blogger.com/bin/answer.py?hl=en&answer=42348 .
Como há muitas imagens, que atestam a excelencia deste blog, o limite de 1GB atinge-se rapidamente.
Soluções: Eleminar algumas imagens para libertar espaço, ou comprar (ao google) espaço adicional.
No fundo o grátis tem limite !!!
E claro não esquecer de guardar uma cópia (backup) das mesmas.
Acabar está fora de questão. Porque não novo blogue com o nome Ié Ié parte II, ou continuação, ou outra coisa qualquer. De qualquer das maneiras,acho q fazer o back-up das coisas mais antigas,e depois deletar isso,já arranjas mais espaço, mas perde-se muita coisa interessante. Quanto custa comprar espaço?...Vê lá esse preço, e depois faz-se uma campanha de angariação de fundos. No Panic.
Para já ainda vai passar bastante tempo até os 89% chegarem perto dos 100%. E depois..., bem, depois é pagar, meu caro, é pagar! O crédito grátis tem limites. Acho até que este Giga inicial é mais do que uma benesse da parte do Blogger. Não se pagam os CD's, os DVD's, os Livros que nos dão prazer? Então porque não pagar também o prazer de "blogar" todos os dias? Até porque sai muito mais em conta. Eu já paguei e não precisei de nenhuma campanha.
Obrigado pelas vossas sugestões, já estou agora mais elucidado. Vou arranjar solução, é claro. Não serão precisas campanhas, nem peditórios como os do Rato.
O Rato não é rico mas paga do bolso dele os "vícios" que tem. Além do Blogger, duas contas no Rapid Share (para os uploads), as digitalizações dos vinis e por aí fora. Ninguém o obriga, é claro, mas o prazer da partilha sobrepõe-se a tudo o resto. Há coisas bem mais importantes que o vil metal, caros amigos. E que dão muito mais gozo, podem crer. No presente caso, para se poder continuar a colocar livremente imagens nos posts, estamos a falar de 20 dollars (16 euros ao câmbio actual) para um espaço de 10 Gigas. Acham muito?
Quando se clica numa das imagens presentes no blog aparece o original q vc carregou. Ora este original é muito maior (logo ocupa muito mais espaço) do que a imagem que se vê.
Remédio: Diminuir as imagens para 400x300 antes de as carregar. Isto faz-se com um programa de edição de imagem tipo Photoshop. Nesse programa pode mesmo fazer "salvar para a web", o que reduz ainda mais o peso (em kb, claro).
Nesta altura a fim de diminuir o peso já carregado teria que tratar todas as imagens e salvá-las com o mesmo nome e fazer a substituição. Suponho, não tenho a certeza, de que possa fazer isto.
Espero ter explicado bem; se subsistirem dúvidas, pergunte mais.
de nada! por exemplo: a capa do disco do Cliff Richard a imagem q se vê tem 33,9 KB, porém a imagem subjacente, isto é, a q se vê quando clicamos na imagem tem 371,55 KB. Ora por aki se vê o espaço que vc está a perder.
Não, Não, e Não! Uma das muitas coisas boas que este blog tem é a boa "resolução" das imagens. Começar a publicar imagens da treta, pequenas, com 30 ou 50 Kb é andar para trás, é regredir na qualidade. Please, Mr. YéYé, por esta vez não dê ouvidos à Karocha. Como disse acima 16 euros é o preço de 10 Gigas, equivalente a um CD dos carotes. E 10 Gigas equivalem a mais 10 anos de fotografias de boa qualidade no blog YéYé!!!
O rato não percebeu a explicação. O que ocupa espaço sem necessidade é a imagem que foi carregada e não a que se vê no blog. Qualquer dúvida Rato fale com o meu ex. http://diazberrio.home.sapo.pt ou vá ao blog dele http://image4biz.blogspot.com
Percebi perfeitamente, Karocha! Aliás já ando nestas andanças há uns anitos, tenho essa obrigação. É evidente que o que ocupa espaço é a imagem "real", aquela que se abre quando clicamos qualquer imagem que vemos no blog (que não são mais do que "thumbnails", ou seja, uma "amostra" da imagem que aparece depois). E é exacatamente às "imagens reais" que eu me refiro quando digo que têm uma boa resolução, entre 300 e 500 kb, à semelhança das que coloco no blog do Rato.
Se não te importas, ó anónimo das 11.31 (esta mania da não assinatura!), prefiro o termo francês, "émmerdeur". Porque é uma palavra muito mais abrangente, e claro, porque me faz lembrar o Jacques Brel.
Oh Anónimo!!! Já que gostas tanto do anonimato (há vicios que ficam!!)vê lá se de vêz em quando dizes qualquuer coisa de jeito. Estão as pessoas preocupadas e numa acção de interajuda para solucionar um problema e vens tu com vulgaridades. Há que respeitar aqueles que contribuem com algo de interessante e esse é o caso do Rato no seu estupendo Blog,e neste caso está tentando dar uma ajuda. Se a ideia é ser engraçado e provocar discussão,confesso que é de muito mau gosto,de qualquer maneira sempres serviu para se falar de duas das melhores comédias do cinema francês "L'Emmerdeur" e o inultrapassável "L'Aventure c'est L'Aventure". Que se salve isso!!!!
LT: carregar no ponto de interrogação e ler as instruções.
ResponderEliminarAbraço
Fechar o blog ? Nem pensar.
ResponderEliminarVamos lá ver se consigo ajudar. O que se passa é que os blogs do google (blogger) têm um limte de 1 Gb (1024MB) para as imagens (Number of Pictures: Up to 1 GB of total storage, shared with Picasa Web) como pode ser lido aqui: http://help.blogger.com/bin/answer.py?hl=en&answer=42348 .
Como há muitas imagens, que atestam a excelencia deste blog, o limite de 1GB atinge-se rapidamente.
Soluções: Eleminar algumas imagens para libertar espaço, ou comprar (ao google) espaço adicional.
No fundo o grátis tem limite !!!
E claro não esquecer de guardar uma cópia (backup) das mesmas.
Mas acabar com o blog, por favor não.
ALA
Acabar está fora de questão.
ResponderEliminarPorque não novo blogue com o nome Ié Ié parte II, ou continuação, ou outra coisa qualquer.
De qualquer das maneiras,acho q fazer o back-up das coisas mais antigas,e depois deletar isso,já arranjas mais espaço, mas perde-se muita coisa interessante.
Quanto custa comprar espaço?...Vê lá esse preço, e depois faz-se uma campanha de angariação de fundos.
No Panic.
Vamos p'ra frente com a campanha!
ResponderEliminarPara já ainda vai passar bastante tempo até os 89% chegarem perto dos 100%. E depois..., bem, depois é pagar, meu caro, é pagar! O crédito grátis tem limites. Acho até que este Giga inicial é mais do que uma benesse da parte do Blogger. Não se pagam os CD's, os DVD's, os Livros que nos dão prazer? Então porque não pagar também o prazer de "blogar" todos os dias? Até porque sai muito mais em conta. Eu já paguei e não precisei de nenhuma campanha.
ResponderEliminarÓ rato mas tu és rico, o ié-ié, deve viver de uma mísera reforma!
ResponderEliminarObrigado pelas vossas sugestões, já estou agora mais elucidado. Vou arranjar solução, é claro. Não serão precisas campanhas, nem peditórios como os do Rato.
ResponderEliminarTks!
LT
O Rato não é rico mas paga do bolso dele os "vícios" que tem. Além do Blogger, duas contas no Rapid Share (para os uploads), as digitalizações dos vinis e por aí fora. Ninguém o obriga, é claro, mas o prazer da partilha sobrepõe-se a tudo o resto. Há coisas bem mais importantes que o vil metal, caros amigos. E que dão muito mais gozo, podem crer.
ResponderEliminarNo presente caso, para se poder continuar a colocar livremente imagens nos posts, estamos a falar de 20 dollars (16 euros ao câmbio actual) para um espaço de 10 Gigas.
Acham muito?
Nem pense fechar o blog!
ResponderEliminarVou perguntar ao meu ténico privado que já ajudou alguns e já lhe digo.
Custou a pari-lo mas dá cada ajudinha ;-)
Acho que já sei qual é o seu problema...
ResponderEliminarOra bem... a ver se me consigo explicar:
ResponderEliminarQuando se clica numa das imagens presentes no blog aparece o original q vc carregou.
Ora este original é muito maior (logo ocupa muito mais espaço) do que a imagem que se vê.
Remédio:
Diminuir as imagens para 400x300 antes de as carregar.
Isto faz-se com um programa de edição de imagem tipo Photoshop.
Nesse programa pode mesmo fazer "salvar para a web", o que reduz ainda mais o peso (em kb, claro).
Nesta altura a fim de diminuir o peso já carregado teria que tratar todas as imagens e salvá-las com o mesmo nome e fazer a substituição.
Suponho, não tenho a certeza, de que possa fazer isto.
Espero ter explicado bem; se subsistirem dúvidas, pergunte mais.
Obrigado, Karocha, excelente ajuda!
ResponderEliminarLT
de nada!
ResponderEliminarpor exemplo:
a capa do disco do Cliff Richard
a imagem q se vê tem 33,9 KB, porém a imagem subjacente, isto é, a q se vê quando clicamos na imagem tem 371,55 KB.
Ora por aki se vê o espaço que vc está a perder.
Não, Não, e Não!
ResponderEliminarUma das muitas coisas boas que este blog tem é a boa "resolução" das imagens. Começar a publicar imagens da treta, pequenas, com 30 ou 50 Kb é andar para trás, é regredir na qualidade. Please, Mr. YéYé, por esta vez não dê ouvidos à Karocha. Como disse acima 16 euros é o preço de 10 Gigas, equivalente a um CD dos carotes. E 10 Gigas equivalem a mais 10 anos de fotografias de boa qualidade no blog YéYé!!!
O rato não percebeu a explicação.
ResponderEliminarO que ocupa espaço sem necessidade é a imagem que foi carregada e não a que se vê no blog.
Qualquer dúvida Rato fale com o meu ex.
http://diazberrio.home.sapo.pt
ou vá ao blog dele
http://image4biz.blogspot.com
Percebi perfeitamente, Karocha! Aliás já ando nestas andanças há uns anitos, tenho essa obrigação.
ResponderEliminarÉ evidente que o que ocupa espaço é a imagem "real", aquela que se abre quando clicamos qualquer imagem que vemos no blog (que não são mais do que "thumbnails", ou seja, uma "amostra" da imagem que aparece depois).
E é exacatamente às "imagens reais" que eu me refiro quando digo que têm uma boa resolução, entre 300 e 500 kb, à semelhança das que coloco no blog do Rato.
Concordo com o Rato. Assim as imagens têm mais qualidade.
ResponderEliminarO rato é um "chato" do caraças!!!!!!!
ResponderEliminarSe não te importas, ó anónimo das 11.31 (esta mania da não assinatura!), prefiro o termo francês, "émmerdeur". Porque é uma palavra muito mais abrangente, e claro, porque me faz lembrar o Jacques Brel.
ResponderEliminarLooLLLL
ResponderEliminarRato, grande filme com o Lino Ventura...
Mas o outro ainda é melhor, aquela ideia de vender o Papa eheheheheheh
Oh Anónimo!!!
ResponderEliminarJá que gostas tanto do anonimato (há vicios que ficam!!)vê lá se de vêz em quando dizes qualquuer coisa de jeito.
Estão as pessoas preocupadas e numa acção de interajuda para solucionar um problema e vens tu com vulgaridades.
Há que respeitar aqueles que contribuem com algo de interessante e esse é o caso do Rato no seu estupendo Blog,e neste caso está tentando dar uma ajuda.
Se a ideia é ser engraçado e provocar discussão,confesso que é de muito mau gosto,de qualquer maneira sempres serviu para se falar de duas das melhores comédias do cinema francês "L'Emmerdeur" e o inultrapassável "L'Aventure c'est L'Aventure".
Que se salve isso!!!!
Grande filme Daniel vi algumas 4 vezes, a cena do Brel no avião a falar Belga entre outras está claro :-)
ResponderEliminarÓ Daniel, afinal a laracha sempre serviu para tema de conversa.
ResponderEliminar