sábado, 22 de novembro de 2008

165 ANOS DE CASADOS!!!


O Daniel e a Fernanda, ambos Bacelar, fizeram hoje 165 anos de casados - pelo menos, foi o que o Daniel nos transmitiu (e por isso levaram as prendas...). Agora, se é mentira...

Como quer que seja, juntámos os 165 anos do casal e os 40 do duplo álbum "The Beatles" e fizémos uma grande comezaina para comemorar os dois eventos, na Floresta Oriental (obrigado, Hugo, não tenho sentido algum de orientação!!!!) , no Poço do Bispo, em Lisboa.

Do meu ponto de vista - aguardo as vossas opiniões -, tive duas grandes surpresas e uma decepção.

Para já, a grande decepção: o meu grande amigo Hugo, último sobrevivente da Reforma Agrária no Magoito, the ultimate proletarian gourmet, pôs sal na dobradinha, à mesa, já depois de confeccionada. Eu vi, foi à minha frente!!! Como pode?

As duas surpresas: o Paulo, cúmplice deste blogue, trouxe, pela primeira vez, a sua companheira, Elsa, que é, nem mais nem menos, do que uma inquebrantável fã anti-Beatles. Assim é que é!

Por último, o outro Paulo, vulgo ppbeat, touxe DVDs inéditos de Paul McCartney para toda a gente. E sabem o que mais? Não cobra um cêntimo.... YES!!!

(já está em preparação a fabricação de cópias: concertos de Quebec e de Liverpool - ambos deste ano - e Rock In Rio-Lisboa, "chaos and creation in abbey road" e ainda "Beatles 68", só para os que foram ao almoço. quem quer? um por cada, depois trocam...).

Ah! Já me esquecia, o novato, José Couto, esqueceu-se de pagar a conta, como estava previsto... outra decepção...

12 comentários:

  1. Parabéns ao Daniel e à Fernanda. Ainda vou a tempo, porque não tive tempo para ir aí.

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns aos pombinhos! Continuem, que estão a agradar!...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos noivos! e aos Beatles!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez o convívio foi muito agradável. Como têm sido todos sem excepção, só um reparo, a Elsa não é propriamente anti-Beatles, só nõ é fã. E quando muito seria inveterada, e não invertebrada, embora ás vezes com as dores que tem na coluna, ela preferisse não a ter... eheh.

    ResponderEliminar
  5. Meus queridos amigos
    Ficámos profundamente sensibilizados pela surpresa que nos proporcionaram neste nosso almoço pois alguém soube que realmente foi a 22 de 1980 que começou o nosso "concubinato" tendo-se legalizado o mesmo num cartório de Lisboa em Agosto do ano seguinte (1981)tendo-nos saido na rifa um conservador gago,daí nas fotografias que junto envio.estarmos a rir.
    Como somos um casal romântico,de há 28 anos para cá todos os dias 22vamos almoçar ou jantar fora,tendo este mês calhado para nosso enorme prazer o nosso alegre convivio.
    As nossas saudações aos três novos convivas e esperamos sinceramente que passem a fazer parte deste "grupo de tarados" que felizmente se recusa a crescer e a viver neste nosso mundo de amôr á música e a uma época que já não volta mais.
    Um grande beijão para todos e todas,e nunca se esqueçam,que nesta nossa sociedade de filhos...... a malta porreira,e que teima em ainda sonhar,tem de estar unida quanto mais não seja para passar uns momentos agradáveis e......para mais tarde recordá-los.
    As fotografias dos noivos,seguem á parte,e espero que o Luizinho lhes dê o justo relêvo.
    Os gajos até eram giros,agora estão um pouco mais velhotes....mas cheios de força!!!!

    ResponderEliminar
  6. Também eu testemunhei a salgalhada da dobradinha! Não foi à minha frente mas foi ao meu lado. E o mais curioso é que o acrescento foi posto antes da prova! Ó Hugo, és cliente assíduo do Floresta? Senão como é que adivinhaste que aquilo vinha assim, a precisar de mais condimento? Coisas estranhas se passam neste mundo...
    Quanto aos DVDs inéditos do Macca para "toda a gente"? Qué deles? A mim não me calhou nem um unzinho...

    ResponderEliminar
  7. Pois, essa do toda a gente para o Luís, resume-se a ele próprio...até o vinho verde a princípio custava a distribuir, eu que nem sou fã do Paulo Alexandre, já estava a ficar preocupado. Quanto ao sal na dobrada, há que repor a verdade, o Hugo provou primeiro, e depois então é que, como um bom cozinheiro que é, melhorou o prato introduzindo sal e picante. Eu estava ao lado e assisti a tudo, não queiram branquear o passado da dobrada menos bem temperada.

    ResponderEliminar
  8. Uma decepção nunca vem só. Para além de não me terem deixado pagar a conta, perdi ontem uma amiga porque lhe paguei a conta.
    Assim para não perder mais amigos aceitei que me fizessem essa desfeita.

    ResponderEliminar
  9. Caríssimo "Ié-Ié": estivesse tão atento ao texto como atento esteve ao facto do Hugo Santos ter colocado, fora de horas, fora do que quer que seja, sal na dobradinha já confeccionada e teria escrito que a Floresta é "Oriental" e não "Ocidental". Sim, Oriental de C.O.L., Azinhaga dos Alfinetes, Campo Engº Carlos Salema, o "Cine-Pátria", uma saudade sebastianica de outros tempos...
    E o tintol era melhor que o verde à pressão...

    ResponderEliminar
  10. OH HUGO
    Pronto,ja´me tocaste na corda sensivel aoa mencionares o Cine-Pátria.
    Que saudades dos meus cinemas de bairro onde sonhávamos com as aventuras de capa e espada do Errol Flynn ou dávamos gritinhos de terror com o Christopher Lee e o seu Drácula.
    Atava-se o lenço á acasdeira para marcar enquanto vinhamos cá fora no intervalo dos dois filmes (5$00 a plateia)vêr os "borrachos".
    O LYS,REX,CHIADO-TERRASE,CINEARTE,PROMOTORA,MAX,CINE-PÁTRIA,CINE-BÉLGICA,OLIMPIA,ROYAL, EDEN (em Alcãntara,tão chungoso que os proprietários do verdadeiro EDEN nos Restauradores nunca se preocuparam que tivesse o mesmo nome.logo á entrada tinha os orinois por debaixo do ecran....um espanto principalmente pelo cheiro!!!) cinemas de bairro,ponto de encontro da nossa juventude que estou certo,todos recordarão com saudade!!!!!
    Onde fôram parar??????

    ResponderEliminar
  11. Daniel:
    Não te deves lembrar.Luis Nabais, um dos elementos iniciais dos Deltons, vizinho e amigo dos irmãos Claude e Jorge!
    Era o baixo dos Deltons, e saí cedo, muito cedo...tropa...Guiné...e hoje ADFA !
    Sá te escrevo porque perguntavas pelo Luis Antero (o puto Antero para nós, o Anterozoide para o Clude).
    Deixei comentário no site dos Deltons!
    O Luis faleceu há uns anos...
    Abraço
    Luis Nabais

    ResponderEliminar
  12. Luis!!
    Então não me lembro de ti???
    Claro que lembro e de todos vocês.
    Não sabia que o Luis Antero tinha morrido.Coitado!!!
    Também não sabia que os Deltons tinham um site.Qual é???
    Entra em contacto comigo para danielbacelar @msn.com
    ou
    dbacelar@gmail.com

    um abraço

    daniel baacelar

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!