A nóvel Rádio Sim, do grupo Renascença, que se ouve pela Internet, transmite hoje às 24H00 uma entrevista com Daniel Bacelar.
O entrevistador é José La Féria, pelo que prevê um bom papo.
O entrevistador é José La Féria, pelo que prevê um bom papo.
Digam lá o que falta aqui para estarmos na presença de uma Estrela ?? ainda diz que gravou por acidente ?
ResponderEliminarMaxime é agora o caminho!
ResponderEliminarLT
O Daniel tem boa voz e canta afinado.
ResponderEliminarO Lonesome Towen ficou-me no ouvido.
Logo, se puder, ouço.
Penso que a rapaziada que vai aos almoços convivios do "Ié-Ié" já toda tem um CD caseiro que o Daniel gravou com o José Pino. Nele o Daniel canta "Over the Rainbow" de uma maneira que me leva a procurar um cantinho onde não se vá de barco, nem de comboio... muito longe, para lá da lua, para lá da chuva, para lá do firmamento, onde os céus são azuis, onde as ilusões e sonhos se tornem realidade. Será que há um lugar desses?
ResponderEliminarO Daniel ainda é uma artista. Vou nessa do Maxime.
Pena aquela pancada maluca de beber coca-cola com tudo e por tudo e por nada!...
meus amigos
ResponderEliminarNa realidade já não há segredos para o nosso amigo Luis.
Realmente,logo entre as 00.00h e as 02.00h será transmitida a entrevista gravada na segunda feira.
Já mandei um S.O.S ao "nosso nucleo duro" dos "cabeludos" para ver se há uma alma caridosa que grave esta coisa,pois eu...claro sou um nabo e não sei como se faz.
Se alguem ouvir o meu lamento,ficarei eternamente agradecido.
A fotografia que o Luis têve a gentileza de publicar,foi a primeira que tirei para oferecer aos fans tinha eu 18 aninhos.
O PUTO até era giro!!!Não acham?????
Pois é,agora juntem-lhe mais 47!!!
Estou a sintonizar a "Rádio SIM" no meu PC.
ResponderEliminarSão 23H39.Será que é aqui?
Se for possível,informem-me, ok?!
São agora 23.50 e ouvem-se Os Platters, "Only You"...
ResponderEliminar23.55 e "When I Need You" do Leo Sayer no ar.
ResponderEliminarAh, e já foi anunciado o Daniel Bacelar para daqui a pouco...
"Rato",então, estou certo.
ResponderEliminarEstou a ouvir.
Obrigadinho, pá!
Acabei de ouvir!...
ResponderEliminarE começa logo com a "Marcianita", a tal que o Daniel recusou cantar no dia 6!
ResponderEliminarJá conhecia o "Marcianita" e de facto o "puto" até tinha jeito.
ResponderEliminarNão sei porque motivo o então "puto" não aprecia a "Marcianita"
___
O La Féria faz parte do meu imaginário radiofónico que passa, em muito, pela Comercial dos anos 80
10-12 TNT
12-13 Clube FM
13-15 Discoteca
15-16 Vapor
16-17 Som da Frente
No Brasil, Nélson Motta e Ruy Castro escreveram sobre as memórias da Bossa Nova.
ResponderEliminarE cá em Portugal, quem é que se decide a perpetuar as memórias da geração Ié Ié ?
Estou a ouvir, mas não fui a tempo do Marcianita. Continuo sem conhecer.
ResponderEliminarPena que tenha de ir dormir...amanhã é dia de trabalho.
Rato:
Estou a tentar sacar o álbum para o Rapidshare.com
Esta interpretação do "Over The Rainbow" é 5 estrelas!
ResponderEliminarSim!!!
ResponderEliminarE o fecho com "Hello, Mary Lou"
ResponderEliminarFui à pressa tentar arranjar um software para gravar o programa em mp3 mas o que arranjei não deve ser lá grande coisa, a qualidade do som está muito fraquinha...ainda consegui gravar os primeiros 25 minutos...entretanto a ligação caiu...
ResponderEliminarEstamos semi-vingados! O Daniel não quer cantar agora a "Marcianita" (nem para os amigos), mas a sua interpretação de 60 foi pró ar pra "milhões" na Rádio Sim.
ResponderEliminarHaja Deus!
O caminho agora é o Maxime!
LT
Meus Queridos Amigos
ResponderEliminarEstou completamente sensibilizado pelo interesse demonstrado na minha conversa com o Zé la Féria.
julgo haver uma certa confusão em relação á Marcianita,pois do que não gosto é do arranjo que foi feito para o disco.
A canção é girissima e se não a cantei no nosso jantar do dia 6,é porque não estava ensaiada.
Prometo que na próxima oportunidade será ensaiada então sim com o arranjo que acho que merece.
Foi muito agradável relembrar velhos tempos,já que nesta terra infelizmente a frase "velhos são os trapos" tem todo o significado.
Não me estou a pôr em bicos dos pés tentando sobresair mas acho que tenho o direito de lamentar que ao contrário dos "chamados paises civilizados" não se preserve o passado e enquanto nesses paises os artistas têm o seu público que não os esquece,cá como em tudo o sistema é "usar e deitar fora".
Não tivesse eu seguido a minha carreira profissional na TAP,e andaria por ai de mão estendida a fazer figuras ridiculas,como diz o meu amigo Edmundo (sheiks)que ainda outro dia no meio de um delicioso "papo" á volta de uma bica me dizia:
Não tivesse eu prometido ao "velhote" ( pai) acabar o meu curso de engenharia e andava por aí com as calças na mão.
É bem verdade,devido a estas contingências é tão bom ter amigos nestes BLOGS que não nos esquecem,outroa mais novos que nos descobrem,e todos juntos passarmos momentos agradáveis nos nossos convivios sem preocupações de maior.
Muito obrigado pelo vosso interesse,e já sabem que podem contar sempre comigo,além de que acho e não me canso de o dizer as melhores e as mais interessantes pessoas deste país estão nos BLOGS.
Os outros.....arrastam-se penosamente no seu dia a dia pelos vistos e até me provarem o contrário sem terem um objectivo definido e a chatearem-se uns aos outros.
Mr. Mouse: ainda não ouvira o programa, ainda não sabiam que iriam rodar "Over the Rainbow" e já atrás escrevera que a interpretação do Daniel é daquelas...
ResponderEliminarA entrevista foi interessante, pena que tanto c Daniel como La Féria não tivessem feito os trabalhos de casa. Houve silêncios a mais e os silêncios em rádio, dizem os especialistas, são comprometedores.
Quanto a "Marcianita" estamos conversados. Dia 1, nas "Manas" a vingança vai ser terrível e vou tratar de fotocopiar a letra para não haver desculpas esfarrapadas.
Por fim, deu-me um enorme gozo voltar a sintonizar "AM, um velho rádio que ainda está por aqui, em que as lampadas demoram o seu temo a aaquecer, tal como exolicava o António Silva " em "A Menina da Rádio."
Olá HUGO ´(já sei que és o Gin-tonic)
ResponderEliminarTens toda a razão quando te referes aos silêncios.mas eu estava ali para responder a perguntas,e acredita que tinha algumas historias giras para contar.
Deixa lá fica para a próxima!!!
Quanto á Marcianita,já prometi que da próxima vêz que haja música,ensaiarei com o conjunto.agora á balda é que não pode ser.
Falas no dia 1 nas "Manas"!!!
não sei a que é que te referes!!!
A única coisa que está mais ou menos combinada é para Novembro quando o Pedro Freitas Branco cá estiver de férias do Brasil
O António Silva explicava isso mas era no "Costa do Castelo", dizia que " as válvulas aqueciam, e que a musica batia e voltava para trás". Quanto ao Marcianita, até se ensaia as violas se for preciso.
ResponderEliminarKerouac: tens uma memória prodigiosa. Que os deuses ta conservem! Quando lembrei o António Silva veio-me também à cabeça a ópera para operários do "Pátio das Cantigas" mas nunca me lembrei do "Costa do Castelo". O "Ié-Ié" tem o privilégio de ter um revisor, um assistente de produção, o que te quiserem chamar, de se lhe tirar o chepéu. Por aqui durmo descansado.
ResponderEliminarMeu caro Daniel: o jantar nas "Manas" foi falado no repasto de sábado. Definitivamente tens que deixar de beber coca-cola...
olá Hugo (gin-tonic)
ResponderEliminarRealmente o Paulo é a prova que os frequentadores do Blog do Luis sabem do que estão a falar e estes pequenos pormenores não lhes escapam.
Quanto ás "Manas"não me lembro nada disso!!!
Do que é que se trata????
"Manas"? O que conheço é "Mamas" e tanto quanto sei o restaurante está exclusivamente reservado para o dia 01 de Outubro! Jantar com a Marcianita!
ResponderEliminarGim
Palavra de honra
ResponderEliminarQue já estou todo baralhado,pois não faço a minima ideia se é "Manas" ou "Mamas" nem o que se passa no dia 1 de Outubro.
Alguém me pode explicar????
Essa do jantar agrada-me !!Mas as marcianas teem direito a ouvir a marcianita ?ou é só para "gajos " é que isto com meninas de outro planeta ?nunca se sabe !!
ResponderEliminarPara já fico satisfeito por, e utilizando unidade de medida estabelecida pelo próprio, o Daniel ter ultrapassado as sopas do Lidl e a própria Madonna, em importÂncia. Este é o verdadeiro Rei, e começo a achar que o Maxime será pequeno, tudo o que seja menos que o Pavilhão AtlÂntico será pequeno. Nem que se tenha que pedir as Carreiras emprestadas ao Tony, para encher aquilo.
ResponderEliminarPara quem não teve oportunidade de ouvir aqui fica o link para download do que eu consegui gravar (os primeiros 25 min). A qualidade deixa muito a desejar, mas quem dá o que tem a mais não é obrigado :-)
ResponderEliminarObrigado, Nuno, grande companheiro!
ResponderEliminarLT
Meus queridos amigos
ResponderEliminarVnho publicamente penitenciar-me pela enorme "gaffe" de ontem não me lembrar do significado do dia 1 de Outubro.
Claro que é o aniversário do nosso querido Blog e teremos grande jantarada para celebrar.
claro que o que me causou confusão é que não sabia que o restaurante se chamava "MANAS2 ou "MAMAS".
A propósito !!!!!
Não seria má ideia com tempo,dar a morada e a indicação de se saber como lá chegar bem como o número de presenças que é para o Hugo se orientar (julgo que é ele que está a orientar o acontecimento).
Claro que nós estamos lá caidos para dar um grande abraço ao Luizinho e á Teresa
Após ouvir parte da entrevista lembrei-me quer da ideia de se fazer um livro sobre esse tempo, quer da ideia de alguém do blog colaborar com a Rádio SIM
ResponderEliminarMas o Luis Pinheiro de Almeida,titular deste BLOG,já escreveu em tempos um interessantissimo livro "ENCICLOPÉDIA DA MÚSICA LIGEIRA PORTUGUESA".publicado pelo Circulo dos Leitores.De qualquer maneira,novas ideias são sempre bem vindas!!!!
ResponderEliminarSão meritórios os (poucos) livros que existem, mas estava-me a referir a um livro do género dos escritos por Nélson Motta e Ruy Castro
ResponderEliminar