domingo, 10 de agosto de 2008

THE DOCK OF THE BAY


ATLANTIC EP – 02 – 22

(Sittin’on) The Dock Of The Bay – These Arms Of Mine – Sweet Lorene – I’ve Been Loving You Too Long

Gosto tanto desta canção, mas tanto, não sabem quanto…

Otis Redding morreu a 10 de Dezembro de 1967, num desastre de aviação. Para além de outras, ficaram pérolas como esta. E o muito mais que, necessariamente, nos teria para dar.

Sittin in the morning sun,
I`ll be sittin' when the evening come,
Watching the ships roll in,
And I'll watch 'em roll away again, yeah,
I'm sittin' on the dock of the bay,
Watching the tide roll away, ouh,
I'm just sittin' on the dock of the bay,
Wasting time.

Colaboração de Gin-Tonic

5 comentários:

  1. Excelente escolha, Hugo! O curioso - acabei de ler em "Soul Music" - é que "Dock Of The Bay" só foi editado um ano após a morte de Otis.

    LT

    ResponderEliminar
  2. Também é das minhas músicas favoritas, e uma das imagens que me vêm sempre á cabeça, é a excelente versão cantada pelo Paulo Gonzo acompanhado pelos....Blue Jeans. Num programa de TV de que já se falou noutros posts, e que era da autoria do Vicky.

    ResponderEliminar
  3. Curiosamente, uma das minhas favoritas é outra das desse disco: "I've Been Loving You Too Long". Para quem não tem, sugiro a cx "The Definitive Otis Redding", da Rhino (4 cds + livro).

    ResponderEliminar
  4. Isso, JC, embora "The Dock of the Bay" seja das minhas canções favoritas de Otis Redding - e das primeiras que aprendi a tocar na guitarra -, "I've Been Loving You Too Long" é uma gravação mortífera.

    Os Rolling Stones gravaram uma versão de "I've Been Loving...", muito fraquinha, mas a interpretação de Tina Turner em 1969 é também avassaladora (ver filme "Gimme Shelter").

    Curiosamente, uma das melhores baladas dos Stones, "I Got the Blues" (Sticky Fingers, 1971), é completamente inspirada no estilo Otis.

    Resta-me acrescentar que Otis Redding é autor da melhor versão de "Satisfaction". Depois da original, digo eu...

    ResponderEliminar
  5. Tenho quase a certeza que este clássico estará no podium dos melhores temas de 1968 a serem escolhidos pelos amigos do Rato lá mais para o fim do ano.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!