Sonhou sempre que um dia haveria de ver o Bruce Springsteen em palco, ao vivo. Mas os tempos foram passando, a descrença tomando conta das artérias, o saber que não, não teria essa enorme alegria: confirmar que o “Boss” é muitíssimo melhor em palco que em disco ou em vídeo. Era o que lhe diziam as revistas da especialidade mas ele queria ver.
E um dia…
Bruce Springsteen em Portugal para um único concerto, 1 de Maio de 1993, no velho Estádio José Alvalade.
Embandeirou em arco e não descansou enquanto não sentiu o bilhete nas mãos.
E tudo, naquela noite de Maio, tocou as raias do paraíso: foi como sempre imaginou. Bruce um autêntico animal de palco e todas as expectativas a serem largamente ultrapassadas e nem consegue lembrar a interpretação de uma canção, porque gostou de todas, de tudo.
Se lhe saísse o “Euromihões” andaria à volta do mundo a ver os concertos do Bruce, aquela fita na cabeça, imagem de marca, a química que se desprende do palco quando dialoga com Patti Scialfa, tal como vira no vídeo de “Chimes of Fredom”. Ah, quando as mulheres querem… conseguem fazer realçar, ainda mais, o que um homem tem de melhor.
O melhor concerto que viu na vida e já viu muitos. Apetece-lhe ser definitivo: não vai ver igual.
A coisa merecia umas cervejolas estupidamente geladas - “Ir até ao bar, beber até ter a conta tentando que não fiquem apenas histórias enfadonhas dos dias de glória”.
Foi o que aconteceu. Também há noites de glória!
Depoimento recolhido por Hugo Santos
Cuidado com essa coisa das cervejas geladas em barrigas sessentistas!!Hà por aqui (Alsàcia) um surto de pancreatite!!!Hugo, estive com o BRUCE no ano passado em Paris e posso garantir-te que é um gajo porreiro e que o tal lencinho fica-lhe mesmo a matar!!!Quanto à mulher...
ResponderEliminarO Springsteen é um dos meus companheiros para a vida... enfim, pelo menos a música dele...
ResponderEliminarTambém tenho esse bilhete, autêntico passaporte para o paraíso. E também não me lembro de muita coisa, apenas que o concerto foi inesquecível!
Minto. Aquele "Hungry Heart" permanece bem gravado na minha memória.
Hoje, continuo a alimentar o sonho de ver o Springsteen ao vivo, mas com a E-Street Band... esse show, sim, deve ser de cortar a respiração... dizem que estará aqui no Brasil no início do ano que vem... dizem...
E toda esta paixão por causa de "Darkness on the Edge of Town", "Born To Run", e "Nebraska", os meus 3 LPs favoritos do Boss.
Atenção: ele acaba de voltar com "Magic", um grande disco!!!
Nunca tive o prazer de assistir a um show do Bruce ao vivo, somente em vídeo. Porém, para mim, existem unicamente 2 grandes rockers solistas vivos, herdeiros de toda a tradição rockabilly, rhythm and blues e rock and roll: um nos Estados Unidos, o outro na Inglaterra:
ResponderEliminarBruce Sprinsteen e
Shakin' Stevens
Já tive a oportunidade de ver Bruce ao vivo 6 vezes. Ele é um dos meus heróis: 02AGO88 - Vicente Calderón (Madrid), 02SET88 - Wembley (Londres, Amnistia International), 04 e 05JUL92 (sim, dois concertos seguidos na Praça de Touros de Barcelona) e, finalmente, o acústico na Brixton Academy, Londres, a 25ABR96.
ResponderEliminarTenho uma história engraçada com Bruce que um dia contarei.
LT